Como divulgamos em outras postagens, o macaco bugio que recebeu o nome de "Chico" aguarda socorro dos órgãos ambientais a fim de retornar para um local seguro, junto a um bando de sua espécie. A bióloga Fábia Campany, do INEA, de Pádua-RJ, mostrou-se interessada em solucionar a questão.
Por esses dias, a professora Nandyara Resende, que foi quem denunciou a presença do bugio em área de risco, próxima a uma rodovia, onde para piorar está sendo alimentado pelos transeuntes, nos informou que a bióloga do INEA já está se comunicando com vários setores dentro do INEA, que é um órgão de fiscalização, para encontrar uma saída adequada para o "Chico". Temos depositado esperança na boa vontade da bióloga Fábia, tendo em vista que além de bióloga e servidora do INEA, demonstrou voluntariamente vontade de ajudar o bugio. Ela esteve em Laje do Muriaé, no local onde está o bugio, divisa com o município de Itaperuna e fotografou o macaco. Vejam as fotografias:
Um comentário:
Se não tiver sido expulso do Bando conforme eu disse em um de meus Comentarios e quiser abrigo em nossa Mata, Chico, convido-o a residir la com sua Especie, que são varios e bem barulhentos e QUERIDOS, RESPEITADOS, INTOCAVEIS, COM MUITAS ARVORES PARA SE ESCONDEREM, AGUA E ALIMENTO...
So não tera o Carinho tão PROXIMO e GOSTOSO que tem tido onde esta, ate para se deixar fotografar de tao perto!
Parabens a todos que estao lhe dando tanto AMOR! Acho que soube escolher muito bem sua nova Morada, se perdeu a Chefia do Bando: somente Pessoas como estas lhe darao tanto ALIMENTO para o CORPO e o CORAÇAO!
Um carinho muito especial para TODAS estas pessoas ( Dra. Fabia Campany devera ser paraenta do Dr. Paulo Campany, do Ministerio da Agricultura, Inspeçao Federal do Aeroporto Internacional Tom Jobim? Excelente Profissional e Pessoa! ),
Rachel Bruno
P.S.: Dra. Lia Marcia de Paula Bruno, Medica Veterinaria do LABORATORIO DE BIOLOGIA ANIMAL DA PESAGRO, em MIRACEMA, RJ, esta a disposição para orientação sobre o CHICO, no tel. 22-3852-1040.
Postar um comentário