Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 3 de junho de 2011

SÉRGIO ROCHA SINALIZA PARA A MANUNTENÇÃO DO SINE EM MIRACEMA

Sérgio Rocha
A assessoria do vereador Sérgio Rocha (PV) enviou ao blogue a informação de que o SINE não irá fechar em Miracema.
Segundo a assessoria, o vereador entende que a cidade de Miracema não pode perder mais nenhum tipo de investimento do Governo Estadual ou Federal e que irá se empenhar para ajudar a resolver todas as questões que sejam benéficas para população. Rocha compremeteu-se em usar seu prestígio político em favor de Miracema. Serginho Rocha disse que, de acordo com entendimento ocorrido no dia 02 de junho, acredita que o SINE não irá fechar as portas em Miracema.
A informação chegou assim, sem muita clareza, mas subtende-se que a reunião havida com o deputado estadual Gustavo Tutuca, junto com o vereador Manoel Sérgio (PV), deve estar relacionada à infromação. Se não diretamente com Tutuca, mas com a presença dos dois vereadores na capital do estado nesta última quinta-feira. Torcemos para que seja vitoriosa essa crença do vereador.
A questão é que na verdade vários postos do SINE foram suspensos no Noroeste fluminense, inclusive o de Miracema, que é bastante jovem. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Miracema, o secretário Sérgio Zveiter, do Trabalho e Renda, no estado, enviou comunicado ao prefeito informando sobre “a suspensão temporária da prestação de serviços do Posto do Sistema Nacional de Emprego” do município. Segundo o documento, o fato do posto de Miracema não estar credenciado no Sistema Integrado de Gestão de Ações e Emprego (Sigae) “impede a contabilização da produtividade e o controle da emissão das carteiras de trabalho”. No final do ofício, Sergio Zveiter explica que agora a Setrab “está formalizando parcerias de gestão compartilhada entre o Estado do Rio de Janeiro e os municípios que contam com postos do SINE”. E termina solicitando que o prefeito miracemense se manifeste pela regularização do posto local. 
E por falar em deputado Tutuca, recentemente estive em sua terra natal, Piraí, no sul fluminense. Sabedoura de que Piraí foi a primeira cidade digital do estado, aproveitei para testar a qualidade do serviço de internet e fiquei boquiaberta. A internet é super rápida, compatível com outra que utilizei com 10MB de upload. Notebook tem por toda  a cidade, nas praças, bares etc. Conversei com moradores e além das empresas AMBEV  e uma empresa de papel, que pertenceu à Souza Cruz e ainda fornece papel de baixa gramatura, para a confecção de maços de cigarros, é pacífico que a cidade digital permitiu a ampliação de horizontes como na área de turismo. Vários sites na cidade, vários hotéis, vários bares e festas com calendário de eventos na cidade.
Quem sabe o Tutuca ensina aos miracemenses o caminho das pedras? Já imaginou MIRACEMA DIGITAL!?
Na praça principal, um notebook feito de metal ilustra a passagem do Presidente do Lula na cidade, para inaugurar a "Piraí Digital". Além do acesso à internet, consta que o governo federal forneceu mais de 2 mil  notebooks aos alunos das escolas públicas daquela cidade.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG