Foto: Divulgação / Serra da Prosperidade. Fonte: Portal Canal Imprensa |
A ONG AMINATUR (Amigos da Natureza) convida a todos para o Segundo Passeio Ecológico (Trilha da Prosperidade) que será realizado no próximo domingo, dia 02, em Paraíso do Tobias, distrito de Miracema-RJ.
O denominado PASSEIO ECOLÓGICO DE APRECIAÇÃO DA NATUREZA será feito em área rural do município, na Fazenda Serra da Prosperidade, de propriedade do Sr. Vicente Toscano.
Orientações e informações:
Saída: às 08h, em frente à Igreja Matriz, na Praça Ary Parreiras (Praça das Mães), Centro histórico de Miracema-RJ
Retorno: previsto, para 12 h
Nível de dificuldade: MÉDIO. Não é aconselhável para crianças menores de 12 anos e para pessoas acima de 65 anos.
Almoço: Ângela do Adauto, restaurante conhecido e que serve comida caseira e fica na "saída" da estrada Miracema-Paraíso do Tobias, ficando cada um responsável por suas despesas.
Para que você possa fazer parte desse passeio, é necessário que você vá de carro ou moto até à sede da Fazenda, onde faremos a caminhada, dentro da área em mata, que fica nessa mesma propriedade.
O trajeto à pé deve durar cerca de uma 1h e 30min.
Objetivo principal: apreciação da natureza local e fazer coleta de sementes da mata nativa, para plantio de mudas, que serão usadas no plantio de árvores, em áreas que já se encontram disponíveis à Ong AMINATUR para reflorestamento.
Recomenda-se que leve: água potável / lanche / repelente para insetos / botas ou tênis anti-derrapantes / chapéu ou boné / calças compridas, indispensável para o tipo de passeio.
É necessário que façam contato com os organizadores para a confirmação da presença:
TELEFONES PARA CONTATO:
Melquisedeque Duarte: cel. 22- 98656681
Celeste: 22- 3852.1443 - celulares: 92266774 / 88420152
“Uma caminhada na Natureza pode ter dois sentidos: um para o destino escolhido e o outro para dentro de si mesmo.” (Marcus Pavani)
Um comentário:
A Fazenda do Vicente e um Paraiso! Uma delicia de lugar: Passaros soltos para todo lado cantando, muitas arvores frutiferas ( que mataram noss: fome, minha, casal Retireiro/Esposa e criançada, depois de longa caminhada la de casa para tomar cafe com eleS, Vicente e Esposa; mas este nos deu " o bolo "... a pe, em muita lama...), muita mata, verde ara todo lado, " tiros " de tempos em tempos ( aquela epoca do plantio de arroz ), mas os passaros nem se importavam e estavam felizes da vida se deliciando com as sementes faceis!...
Oh, que lugar delicioso de gostoso!
Pior foi pensar a volta de barriga vazia... mas a criançada logo achou uma jaca... e eu não como jaca... ai acharam umas goiabas e vim comendo, rindo da grande aventura e dos " causos " contados pelo Marcos e a Lourdinha, nascidos e criados naquele canto...
E ai paramos na casa do Sr. Mario Baiano, onde morava ha anossssssssss e tinha ate urucum plantado para " dar cor na macarronada... ", 2º me disse. Que quintal maravilhoso: tinha tudo quanto e fruta e verdura, animais e cachorros para tomar conta. Sentamos no banco comprido na frente da casa, ouvimos e rimos das suas historias, disse ter 70 anos e eu lhe disse que era menna pequena em Miracema e ja o conhecia velho, amigo do meu Pai... E os casos de onça, " sombração? kkkkkkkkk
Tomamos cafezinho, agua e ai soube de que seu patrão iria cortar tudo em volta e somente deixar a casa... Que falta de coração?!
Mandei-lhe um recado: diz a ele, que não tenho dinheiro para construir uma casa para o Sr. em minha roça, mas ele tem; então ele constroi e dou todo o espaço que o Sr. quiser para ter tudo o que tem aqui, inclusive os cachorros.
Tempos depois minha Prima Maria Olivia de Paula fez isto por ele, depois vendeu a Fazenda e o novo doo, Flavio Pavan o deixou la e esta feliz " como pinto no lixo ": ele e D. Lourdes. Ja o visitei 2 vezes e ele a mim tambem.
Como gosto destas gentes RICAS da roça!!!!
Caso queiram esticar a caminhada, cheguem la em casa, ok? Ou marquem para o final do proimo mes, que adoraria estar junto tambem. Mas podem dar uma passada la, para conhecerem o Projeto PAIS, dos Produtos Organicos.
Abraços a todos e a turma do Vicente,
Rachel de Paula Bruno
Postar um comentário