Foto: Reuters |
Já assisti pela tevê a manifestações na Inglaterra, na Espanha ("Os Indignados"), na Grécia, mas nunca imaginei assistir (não pela tevê), mas na internet, manifestação em Wall Street.
Segundo o periódico "La Jornada", centenas de jovens ocuparam ontem os arredores de Wall Street, que é o símbolo da ganância, para manifestarem descontentamento contra os cortes (educação e direitos sociais), contra a 'ganância corporativa' e a corrupção.
O movimento e o descontentamento parecem ser globais... Leia mais...
"Hay una guerra en Libia, hay una guerra en Afganistán, hay una guerra en Irak y tenemos recortes en educación, programas sociales. ¡Sabemos a dónde va el dinero!, planteó un manifestante enmascarado que no quiso revelar su identidad y gritaba ¡Revolución en Estados Unidos!"Se tiver interesse, leia também o que escreveu Altamiro Borges.
No jornal espanhol "Público.es" você pode ler também a matéria intitulada "Indignados de todo el mundo apoyan la protesta estadounidense"
Um comentário:
Amiga Angeline
Como se vê o presidencialismo está caindo de pobre até lá.
De que adianta a eleição de um presidente com tanta euforia se ao cabo de 3 a 4 anos, se sua popularidade já despencou à memos de 50%?
Na verdadeira democracia o governo tem que ter a maioria, assim não sendo é hora de subsitui-lo por outro que a representa, tenha ele quanto tempo de governo tiver.
Outrossim como bem governar se não consegue maioria no Congresso?
É uma pena, mas é uma realidade.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Postar um comentário