De olho nas eleições de 2012, o aumento do número de vereadores foi tema de discussão em uma audiência pública nesta sexta-feira (9), em Teresópolis. A mudança seria feita por meio de uma emenda na lei orgânica do município. Atualmente, a cidade tem 12 vereadores, mas esse número pode quase dobrar.
A Câmara de Teresópolis tem, atualmente, 12 vereadores. Levando em conta o número de habitantes, pode ter até 21 a partir da próxima eleição. Mas na audiência publica, representantes de partidos e entidades chegaram a defender a redução, de 12 para 9 parlamentares.
Em Teresópolis, os vereadores ganham R$ 4.770 cada. Além disso, cada um gasta R$ 8 mil por mês para pagar os salários de cinco assessores. E mais dois carros com 200 litros de combustível por mês.
Das treze entidades inscritas na audiência publica, seis foram a favor da manutenção ou diminuição de vereadores, e seis pelo aumento. Uma entidade não se posicionou.
Os vereadores têm até o dia 30 deste mês para definir a quantidade de vereadores.
Da InterTV.
Onde estão as instituições representativas de Miracema? Nenhuma se pronunciou na Audiência Pública. Nem a OAB, que é tão importante à democracia, ergueu a mão para se manifestar.
5 comentários:
Fica difícil Angeline.
Toda instituição Miracemense tem um ou até mais pré candidatos à vereador.
Na cabeça deles, mais vagas, mais possibilidade de se eleger.
Quem vai se manifestar contra o aumento...
Amiga Angeline
Mas que urgia nessa Câmara de Teresópolis.
Enquanto isto a cidade ainda sangra com a recente catástrofe que a abateu, inclusive por falta de recursos finaceiros.
Não seria o caso de venderem esses automóveis e demititirem esses acessores revertendo o ganho com isto ao socorro ao flagelo da encente?
Certamente ajudaria muito reduzir o número de vereadores para nove.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Ao meu ver,eles deveriam pensar na recente tragedia que,assolou a cidade.
Que falta de Humanidade, pensando so neles, antes de resolverem os problemas dos flagelados castigados pela catástrofe, daquela reação da natureza.
Luiz Carlos Pinheiro, o sanque da tragédia, ainda escorre nas cataratas daquela cidade. So vai parar, quando os políticos tomarem tenencia. Os flagelados estão em segundo plano. Um forte abraço apesar de não te conhecer, sou seu admirador. Desculpe o Senhor.
Postar um comentário