Segundo divulgou o blogueiro Pablo Calor, a Câmara de vereadores aprovou ontem com 6 votos a favor e 2 contra o aumento do número de vereadores em Miracema.
Isso significa que na próxima legislatura a casa terá 11 vereadores. Os cálculos nas eleições proporcionais também sofrerão mudanças, inclusive as despesas irão aumentar se não for feita uma análise e adequação das finanças da casa, ainda nessa legislatura.
Votaram contra somente os vereadores Sérgio Rocha (PV) e Nedi El Kik Damasceno (PV). Todos os outros, inclusive o vereador Manoel Sérgio, que também é do PV, votaram a favor do aumento de cadeiras.
O blogue parabeniza esses dois vereadores verdes pela racionalidade e por demonstrarem, conforme nosso entendimento, que votaram de acordo com o interesse público.
Que a população saiba analisar essa votação e utilizá-la, para na próxima eleição, escolher melhor o seu candidato.
5 comentários:
Amiga Angeline
Embora legal é imoral pois os veradores votaram em causa própria a custa de toda a cominidade.
Deveriam submeter esta decisão a referendo, ou seja, à aprovação dos que por ela terão que pagar.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Luiz Carlos:
Além de imoral, ou seja, contraria o princípio da moralidade, na minha opinião, contraria o princípio da eficiência.
Foi uma barbeiragem dos vereadores de Miracema, que contaram apenas com a posição contrária dos dois vereadores acima, que parabenizamos, apesar de terem sido derrotados em sua opinião.
Enfim, precisamos evoluir e sobretudo os cidadãos que precisam estar atentos e manifestar sua vontade. E para isso é preciso também que o nível de informação melhore.
Como visto na audiência pública, os pareceres financeiros foram todos contrários e demonstraram a insustentabilidade dessa decisão.
DE LONGE É FÁCIL FALAR. SÓ VOTARAM A FAVPOR PQ SABIAM QUE IRIA PASSAR. VC TEM QUE ESTÁ AQUI PARA DOSCUTIR AS COISAS. PEDE A RPN A ENTREVISTA DO VEREADOR SERGINHO NO PROGRMA DO GENILSON E VÊ O QUE ELE FALA SOBRE O AUMENTO.
Amiga Angeline
Por certo dirão que consultaram as suas bases.
Porém como não são somente elas que terão de pagar por isto, promovam um referendo, uma das formas constitucionais de consultar legalmente o eleitor.
Não vão aproveitar para aumentar sua remuneração e dos por eles nomeados?
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Caro Tomaz:
Será que os que estão aí coladinhos nos vereadores estão sem venda nos olhos? Nâo é o que parece. Faz-me rir.
O blogue fez a sua avaliação e tem sua opinião.
Postar um comentário