Seguindo o ensinamento do assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Miracema, Dr. Humberto Toscano, que muito bem explanou todo o histórico das mudanças que ocorreram até chegar a EC 58, que alterou o limite máximo do número de vereadores na Câmara, estaremos agora utilizando a expressão "Consolidação do Número de Vereadores (vagas) na Câmara de Miracema".
Essa postagem tem apenas o intuito de convidar os leitores vagalumes para ouvirem a audiência pública, ou melhor, o áudio da audiência realizada ontem na Câmara de Miracema. O áudio já está disponível no blogue do Partido Verde de Miracema. CLIQUE AQUI!
11 comentários:
Angeline,
Estou ouvindo o áudio por partes, mas até agora dois pontos charam atenção:
1) De todos os servidores da Câmara, o que melhor expôs foi o controlador, apesar da importância dos outros dois.
2) Cheques sem fundo emitidos pela gestão anterior da Câmara ??
2) Quem é o cidadão que foi o primeiro a utilizar a Trinuna ? Com todo respeito, falou apenas besteira .... e ainda foi apaludido....
É isso....
Abs
Hebert
Angeline,
Querer resolver problema de emprego em Miracema aumentando o número de assessores dos vereadores é brincadeira.....
Hebert Calor
O que você cita sobre a questão de resolver problema de emprego do município com assessores é uma aberração que deve ser apagada.
Aliás, quem disse isso só disse uma coisa útil: que quando havia 13 vereadores ele - como vereador - achava um exagero. E olha que a população de Miracema daquele tempo para cá veio diminuindo.
Creio que os servidores da Câmara, tesoureiro, controlador e assessor jurídidico, cumpriram o papel e foram profissionais.
Aliás, pouco foi dito além do que os blogues já vinham discutindo, a não ser números reais da casa, que não tínhamos acesso e serviram para corroborar que não existe um contexto propício ao aumento.
O que se percebe é que é uma decisão política, sem qualificação, tendo em vista que não há motivação razoável e proporcional, certo?
Devo fazer uma última postagem sobre as minhas conclusões do tema.
O fato é que não há argumentos que justifiquem o aumento. Só interesses escusos, que em nada agregam à coletividade e ao Poder Legislativo.
Qdo o tema começou por aqui, confesso que não tinha opinião formada, à medida que buscamos esclarecimentos, as razões que me fazem ser contra a qualquer aumento, seja de 9 para 10, ou de 9 para 11, foram aparecendo. E as razões são muito claras.
Agradeço muitíssimo pelo seu apoio e esclarecimentos.
Sigamos em frente!
Eu acho que não seria necessário aumentar o número de vereadores, pois isso só teria efeito em épocas de eleições. Deveriam sim é trabalhar mais, e em prol das necessidades básicas das periferias.
CINCO ESTÁ MUITO BOM.
Porque os vereadores, não tomam atitudes de rabo deixado pelos presidentes anteriores.
Está muito difícil, os vereadores não resolvem nada.
Eta camara LENNNNNNNNNNNNNTA.
Podem colocar uns 200 vereadores, eles não resolvem NAAAAAAAADA. vão ser moles assim na CHINA.
Nem precisava de VEREADORES.Miracema precisa de empregos. Daqui uns dias, Itaperuna está chegando em Pádua
Vereador em MIRACEMA, virou PROFISSÃO.
Postar um comentário