Encontro entre lideranças do PV e do PT, na casa do líder político Gutemberg Damasceno em Miracema, dia 02-out-2011. Foto: Blogue do Pablo Calor. |
E continuam as baixas no PDT de Miracema. Após a saída de Antônio Linhares e Reginaldo Rizzo, que se filiaram ao PT em parceria com o PV, uma figura emblemática, um pedetista histórico de Miracema, sai do PDT e migra para o PT. O pedetista histórico é nada mais nada menos que o Sargento José Orsay, cujo sobrinho tem declarada candidatura à prefeito pelo PR.
A saída de José Orsay do PDT, figura que conheço desde criança como brizolista e um dos fundadores do PDT em Miracema, me faz crer que há um verdadeiro esvaziamento do partido. O PDT parece estar perdendo o Norte.
De qualquer maneira, assinou filiação ao PT ontem o miracemense Orlando Siqueira. O encontro entre verde, petistas e ex-pedetistas aconteceu ontem, na residência do ex-prefeito e líder do Partido Verde de Miracema, Gutemberg Damasceno, Para quem especulava com o destino de Orlando, aí está, agora é público: Orlando Siqueira está filiado ao PT.
Quanto ao Orlando não sabemos se será candidato a prefeito a ou a vice-prefeito. Mas, segundo divulgou o blogueiro Pablo Calor, José Orsay afirmou que irá se candidatar a vereador pelo PT.
Pablo Calor está de parabéns pela cobertura excelente que está fazendo dos bastidores da política miracemense.
2 comentários:
Angeline,
Reconheço que existem alguns bons nomes migrando para o PT.
No entanto, será que toda essa turma sabe o que o PT está defendendo hoje em nosso país em termos de reforma política ?
Voto em lista fechada, Financiamento Público .....
Enfim, sei que em Miracema pensamos a política local, mas estamos na hora de pensar a coisa também do ponto de vista macro.
Abs
Hebert
Hebert:
Concordo com vc, porém, creio que o PT estava bastante adormecido em Miracema. A despeito da aliança entre PMDB e PT em todo o Brasil, na cidade o Partido dos Trabalhadores estava apagado.
Creio que dessa forma, o PT se reforça e toma vulto no próximo pleito, com bons candidatos a vereador, o que só irá reforçar o partido localmente.
Jà do ponto de vista macro, é a oportunidade, com novos membros, dos partidários pensarem, refletirem e analisarem as grandes questões.
Postar um comentário