A cidade de Itaocara, na região Noroeste fluminense, vai receber, na próxima semana, entre segunda-feira (24/10) e domingo (30/10), a exposição itinerante da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) “Paraíba do Sul: um rio de histórias”. A mostra vai acontecer no Colégio Estadual Frei Tomás, localizado na Avenida Roberto Silveira, 427, no Centro, sempre das 8h às 22h. Com material produzido pelo fotógrafo Rafael Wallace, editor de fotografia da Diretoria Geral de Comunicação Social e Cultura da Alerj, e pelo jornalista Romildo Guerrante, a exposição já passou por onze cidades.
“Essa iniciativa é essencial para a conscientização ambiental. Precisamos conservar o que temos, é uma obrigação, mas essa consciência deve ser rotineira. Levar a exposição para outros municípios aperfeiçoa esse processo na defesa dos recursos naturais e do meio ambiente”, considera o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB). O Rio Paraíba do Sul cruza 37 municípios do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, tendo sido responsável pelo desenvolvimento de muitos deles nos seus 500 quilômetros de extensão. Ele atravessa 17 cidades fluminenses, e é o mais importante do estado como fonte de água, energia, trabalho e alimento.
Foi com o objetivo de alertar o cidadão sobre a necessidade de preservação deste patrimônio natural, que beneficia diretamente mais de 12 milhões de pessoas, que a Alerj abriu, no início deste ano, as portas do Palácio Tiradentes para a exposição, que permaneceu até o dia 11 de abril no Saguão Getúlio Vargas. Até janeiro de 2012, a exposição "Paraíba do Sul: um rio de histórias" permanecerá itinerante e terá passado por 16 cidades. O município de Miracema será o próximo a receber a mostra, entre 20 e 22 de novembro.
Serviço:
Exposição "Paraíba do Sul: um rio de histórias"
De 24 a 30 de outubro
Colégio Estadual Frei Tomás – na Av. Roberto Silveira, 427 – Centro de Itaocara
Horário: das 8h às 22h
(texto de Symone Munay - Alerj)
Nenhum comentário:
Postar um comentário