Com o tema “A Educação Física Escolar que temos e a que queremos”, a II Semana Acadêmica da Fundação Universitária de Itaperuna – Funita – aconteceu no final do mês de outubro, no Biomédico.
Na programação, debates sobre novas tendências para o Voleibol aplicado nas escolas, a prática do futebol na escola até o alto rendimento e o futuro da Educação Física Escolar, bem como suas perspectivas. Ainda aconteceram oficinas de avaliação motora e postural na escola.
Dentre professores mestres e doutores participaram do evento, como palestrantes, Claudio Fonseca, Lino Castellani Filho, Edmundo de Drummond Alves Junior, Márcio Assis, Waldyr Lins de Castro, Jonas Lírio Gurgel, Flávia Porto Melo Ferreira e Alex da Silva Itaborahy.
Conquistas da Funita em 2011
Uma das conquistas da Funita em 2011 foi a revitalização do espaço no Centro Poliesportivo, proporcionando a adequação do ambiente de aprendizagem, conforme as normas do Conselho de Educação. Além disso, outras benfeitorias foram realizadas, como a climatização da biblioteca, melhor estruturação da sala dos professores, inclusive com acesso à Internet sem fio.
Também tiveram os espaços reformulados, a secretaria acadêmica, direção e coordenação. Foram adquiridas carteiras universitárias e novos livros para a biblioteca, aproximadamente 80 volumes, sempre primando pela atualização bibliográfica.
Ainda foi criada a Comissão Própria de Avaliação (CPA), que permitirá melhor interação entre alunos e Fundação. Através da CPA, o estudante pode avaliar a Instituição, seguindo pré-estabelecidos, de maneira que a avaliação possa trazer benefícios para todos.
Decom da FUNITA
Um comentário:
Amiga Angeline
No colégio tivemos aula de educação física que era obrifatório, ao que tinha que ter um ginásio. Havia praticas esportivas etc.
Todavia por onde andamos, não muitos realmente se beneficiavam disto.
Era mais proforma, pois roupas e materiais eram caros e nem todos se dispunham a ter. Não se admitia reprovação em Educação Física. Exigia-se no máximo um % de presença.
Era muita teoria com custos elevados e pouco oroveito.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Postar um comentário