Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

INVESTE RIO concede aportes financeiros para empreendimentos no noroeste do estado


Em meio ao clima de folia do carnaval, fevereiro começou com forte ritmo de trabalho na INVESTE RIO: desde o início do mês, três empreendimentos, todos localizados na Região Noroeste, receberam aportes financeiros da agência estadual de fomento para expansão de suas atividades. São eles: S2 Comércio de Peças e Assessórios LTDA, em Bom Jesus do Itabapoana, Mineradora Estrela Guia (MEG) e Mineração Serra do Brito, ambas em Itaperuna. A solenidade de assinatura dos contratos da S2 e da MEG ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na quinta-feira (dia 16), e contou com a presença do secretário Júlio Bueno, além do presidente da INVESTE RIO, Maurício Chacur ( foto), e do Diretor de Operações, Ricardo Figueiró (foto). Já a assinatura do contrato da Mineração Serra do Brito ocorreu na sexta-feira (dia 17) na sede da agência. Ambos os eventos também contaram com a participação da equipe do Denor e jurídica da INVESTE RIO, responsáveis pelo processo de concessão do financiamento, além dos respectivos sócios das empresas.
- Esse é um dos principais papéis da INVESTE RIO: contribuir para o fomento de empreendimentos de menor porte em todo o estado, que são os principais responsáveis pela geração de empregos formais no país. É simplesmente espetacular esse trabalho - ressaltou o secretário Júlio Bueno durante a assinatura do contrato de financiamento da empresa S2, que comercializa peças e acessórios e agora vai expandir seus serviços de oficina mecânica, gerando 10 novos empregos diretos na região.
As empresas do ramo de mineração e envase de água mineral ficam localizadas no Distrito de Raposo, única estância hidromineral do estado do Rio de Janeiro. O aporte financeiro da agência estadual de fomento para a Mineradora Estrela Guia é da ordem R$ 720 mil e servirá para dar início a linha de produção de galões de 20 litros da marca Divina. Já a Mineração Serra do Brito, que há 9 anos produz galões de água mineral da marca L'Aqua Fontes de Raposo, investirá os recursos - da ordem de 1,6 milhão - para expandir em 50% a produção diária, que hoje gira em torno de 5.000 galões/dia, além de dar início a linha de produção de garrafas recicláveis de 500 ml. Os projetos estão previsto para entrar em operação no segundo semestre deste ano. No total, com ambos empreendimentos, serão gerados mais de 33 empregos diretos e cerca de 150 indiretos.
- O Rio está ganhando muita competividade neste segmento industrial. Já apoiamos diversos empreendimentos no ramo e acredito que, em breve, estaremos exportando muitos milhões de hectolitros de água mineral - ressaltou Maurício Chacur.

Da Investe Rio.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG