Mapa: Wikipedia |
Rio de Janeiro/RJ - A Polícia Federal hoje, 29, deflagrou a Operação Renascer, objetivando desarticular esquema de desvio de verbas públicas destinadas à saúde no município de São Francisco do Itabapoana, situado no norte fluminense.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram decretados pelo Desembargador Federal Messod Azulay, da Segunda Turma Especializada do TRF, em face da prerrogativa de foro de um dos acusados.
Cinco pessoas foram presas nesta manhã, entre elas o atual prefeito do município de São Francisco do Itabapoana, o atual secretário de saúde, o ex-secretário de saúde do município, bem como os representantes da Clínica Fênix, que seria usada para operar o esquema.
As investigações foram realizadas pela Delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes/RJ, em inquérito policial instaurado para apurar os crimes de quadrilha, peculato e corrupção passiva e ativa.
Maiores informações serão prestadas na coletiva de imprensa a ser realizada no final da manhã de hoje na Delegacia de Polícia Federal em Campos dos Goytacazes/RJ.
"Além do Prefeito Beto Azevedo (PMBD), foram presos o ex-secretário de Saúde do município, Fabiano Córdova, o atual, Criatiano Sales e os donos da clínica Fênix, Fábio Silva e Juliana Meireles. (Jornal Sem Limites de Pádua)
Nenhum comentário:
Postar um comentário