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sexta-feira, 4 de maio de 2012

Restauração de rodovias no Noroeste Fluminense

Pleitos da FIRJAN na área de infraestrutura são atendidos pelo DER-RJ



Uma das principais bandeiras levantadas pelo Sistema FIRJAN, que é a melhoria da infraestrutura de transportes, teve um grande avanço na semana passada. O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro anunciou esta semana obras de restauração de três rodovias estaduais que cortam o Noroeste Fluminense. Estas obras de restauração são pleitos realizados pela FIRJAN Noroeste junto ao Governo do Estado pela melhoria da infraestrutura de transporte.
As obras serão realizadas na RJ-192, do trevo de Itaocara até a divisa Itaocara/São Fidelis; na RJ-186 da divisa Rio de Janeiro/Minas Gerais (Pirapetinga/Santo Antonio de Pádua) até o entroncamento da RJ-230 (Bom Jesus do Itabapoana), passando pelos municípios de Santo Antonio de Pádua, São José de Ubá, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana; e a RJ-220, do entroncamento com a BR-356 até a divisa com Minas Gerais (Porciúncula/Tombos), cortando os municípios de Itaperuna, Natividade e Porciúncula, sendo que nesta obra, além da restauração, haverá a construção de acostamento. No total serão investidos R$ 320 milhões e restaurados 159,5 km de estradas.
As obras nas rodovias estaduais ocorrem após a restauração das estradas federais que cortam a região, pleitos também realizados pela FIRJAN Noroeste. Iniciadas em 2009, foram refeitas a BR 356 e o trecho da BR 393 entre Pirapetinga e Além Paraíba.
A área de infraestrutra é uma das principais bandeiras da FIRJAN Noroeste. Uma das atuações em realização é o Projeto 2022, que prevê a construção de arcos rodoviários em Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Pirapetinga e Campos dos Goytacazes, e também a construção de um hospital regional federal para atender aos municípios do Noroeste Fluminense. (Firjan Noroeste)

Nota do blogue:

É lamentável que tenham sido "refeitas a BR 356 e o trecho da BR 393 entre Pirapetinga e Além Paraíba"  e o que se verifica na BR 393 já é a deterioração do asfalto, com buracos (crateras). 
E a estrada Miracema-Laje do Muriaé-Itaperuna? Esperamos que seja lembrada... De qualquer forma, é bom saber que a Firjan tem agido, a própria conquista da BR 393, após várias décadas foi espantosa...

Um comentário:

Rachel Bruno Siqueira disse...

Angeline, voce fez exatamente a pergunta que eu iria fazer antes de terminar de ler o texto inteiro...

Por que sera que Miracema fica sempre " de fora " dos Projetos/ Execuções Governamentais????????

Outra observação minha, pessoal: Como e bom Ano Eleitoral!!!!!!

As ELEIÇÕES deveriam ser ANUAIS! Nosso dinheiro dos Impostos que pagamos seriam REALMENTE APLICADOS em nossas NECESSIDADES, não????? Por que somente APARECEM em ANO ELEITORAL?.........

Abraços a voce e aos Conterraneos pelo nosso Aniversario,
Rachel Bruno

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