Informações divulgadas no Portal Terra dão conta de que o TRE-RJ decidiu ontem tornar inelegíveis Rosinha Garotinha (PR-RJ) e seu marido, o deputado federal, Anthony Garotinho (PR-RJ). Ambos estão inelegíveis por 3 anos, mas a prefeita de Campos e o deputado não perdem o cargo que ocupam e nem têm a candidatura interrompida. "Segundo o tribunal, o tipo de ação movida contra o casal por abuso de poder político e econômico durante a propaganda eleitoral nas últimas eleições municipais de Campos, em 2008, não prevê a impugnação dos políticos."
"O processo contra o casal Garotinho foi uma ação de investigação judicial eleitoral - para que eles fossem afastados, a ação deveria ser de impugnação de mandato eletivo, disse o TRE-RJ. 'O plenário reconheceu que houve ilicitude, abuso de poder econômico, abuso dos meios de comunicação, mas entendeu que o instrumento jurídico foi inadequado', afirmou a assessoria de imprensa do tribunal." [...] "O Ministério Público Eleitoral (MPE-RJ) ainda não informou se irá recorrer da decisão do TRE-RJ."
Incrível que a forma não sendo adequada não atinja os políticos da forma devida, mesmo sendo verídicos os fatos... E a sociedade paga um alta preço... Sempre!
Do Portal Terra

Nenhum comentário:
Postar um comentário