No último dia 8 foi lançada pelo secretário Carlos Minc a campanha Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).
O prédio amanheceu com vários adesivos criativos afixados em suas dependências para reafirmar uma nova postura interna na prática sustentável. Separar o lixo que pode ser reciclado, incentivar a economia de água e luz, desligar luzes e telas dos computadores na ausência do usuário, são algumas das práticas sustentáveis que o governo quer estimular entre seus servidores.
A campanha A3P tem por objetivo estimular a cultura da sustentabilidade entre os servidores públicos a partir de cinco eixos de ação: uso racional dos recursos naturais e bens públicos; gestão adequada dos resíduos gerados; qualidade de vida no ambiente de trabalho; sensibilização e capacitação dos servidores; e promoção de compras públicas sustentáveis.
O secretário Minc destacou que a A3P será lançada nas demais secretarias estaduais em setembro. “Hoje estamos lançando a campanha na SEA e no Inea. Em setembro, queremos levar essa campanha para todos os quartéis, escolas e hospitais, ou seja, para todos os órgãos da administração pública do Estado. Será a primavera da sustentabilidade. O nosso objetivo é dar o exemplo para a sociedade”, disse.
Os desenhos que ilustram os adesivos, são bem humorados e visam a estimular o servidor, por exemplo, a utilizar as escadas, ao invés do elevador, para subir ou descer um andar. Também incentivam a prática da gentileza entre os funcionários, fundamental para melhorar as relações no ambiente de trabalho.
O evento contou com a participação da nossa vice-presidente, Denise Rambaldi, do subsecretário Luiz Firmino, da superintendente de educação ambiental da Sea, Lara Moutinho e da Coordenadora da Agenda 21 da Digat, Karla Matos.
Extraído do site: http://192.168.2.5/intranetnova/noticias.aspx?cod_noticia=3114
Enviado ao blogue pela Coordenadora Núcleo Especial da Agenda 21/DIGAT
Nenhum comentário:
Postar um comentário