Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O GLOBO: ÔNIBUS DA VIAÇÃO 1001 TOMBA E DEIXA MORTOS E FERIDOS

Segundo matéria divulgada pelo jornal O Globo, um ônibus que saiu de Itaperuna às 9h e tinha previsão de chegar à capital do estado às 16h tombou na estrada Rio-Teresópolis, na altura de Guapimirim hoje à tarde. "Segundo os bombeiros, há 11 mortos, entre eles o motorista, e pelo menos seis feridos. Segundo a concessionária, via já foi liberada, mas há congestionamento.

Um comentário:

Rachel Bruno Siqueira disse...

Que tristeza! Meu abraço de solidariedade aos familiares que perderam seus entes queridos.

Um abraço especial ao " Totonho ", de Paraíso do Tobias, pela grande perda do irmão e cunhada. Deus dará forças a todos, pois nunca abandonou nenhum dos seus Filhos. Abraços aos demais Familiares, Juarez, D.Luzia, Dê, Glorinha, Fátima, Meire...

Quanto à Empresa 1001, já havia sido alertada outras vezes por mim: uma pelo motorista cochilando na viagem, indo para pista oposta, ficando de frente com carreta e esta buzinou e foi para acostamento ( um passageiro e eu fomos para seu lado e lhe demos chocolate, pedimos para parar, mas não conseguimos; pedi até para me dar a direção, mesmo nunca ter guiado um ônibus para descer a Serra, mas recusou e desceu a com o carro " solto " - no Rio confessou excesso de trabalho por falta do colega, Eleição, há muito tempo ); via Friburgo à noite o excesso de velocidade pelo motorista várias vezes; pneus precisando ser trocados e furados no caminho e usando minha lanterna para trocá-lo; começou a dar defeito antes do 2º Pedágio de Teresópolis sentido Itaperuna, mas recusou a parar; insistiu e logo após uns 5 min. parou no acostamento e ficamos após 1h da madrugada na escuridão correndo riscos e o motorista chamou outro carro do Rio, o que demoraria umas 2h; pedi para chamar a CRT e não quis, pois a 1001 NÃO ACEITA SER REBOCADA POR ELA; liguei do meu celular e vieram rapidamente e fiz a negociação junto aos demais passageiros com o motorista e a CRT: não houve acordo do motorista e ficamos no meio do nada, sujeitos a todos os riscos; a CRT nos rebocaria até ao Pedágio, iluminado e policiado.

Quanto à perda de freio, há pouco tempo, não sei precisar se 2 anos aproximadamente ou menos, o carro perdeu o freio na Serra de Teresópolis com meu sogro como passageiro ( 11h30min. saída de Miracema-Niterói ; este acalmou o motorista e passageiros, orientando o motorista a reduzir a marcha e ir encostando o carro no acostamento à sua direita, indo encostando devagar até chegar ao barranco, indo raspando a lateral direita dele no barranco e pedra até parar; depois de pedir aos passageiros da direita para se acomodarem à esquerda e se segurarem.

Viajei depois neste mesmo ônibus todo ralado, depois de consertado.

Mas precisamos lembrar aos passageiros a importância do uso do cinto de segurança. Não viajo sem nunca. A Auto Viação Util/Brisa, para o Rio, avisa o uso OBRIGATÓRIO, antes de sair da Rodoviária aqui e confere todos.

Não fiquemos omissos. Eu sempre me posicionei e enviei minhas reclamações e ELOGIOS para as Empresas.

Rachel Bruno

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG