Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

GELSIMAR GONZAGA (PSOL), NOVO PREFEITO DE ITAOCARA, COMEÇA A CUMPRIR SUA PROPOSTA DE GOVERNO

Como divulgou o sítio da SOS Natividade, o novo prefeito de Itaocara, Gelsimar Gonzaga (PSOL), que foi o primeiro prefeito eleito do partido no Brasil, somente no segundo turno outra cidade elegeu um prefeito do PSOL, Macapá, já começa a colocar em prática sua proposta de governo.
Nesta quarta-feira (07/11), foi realizada uma grande reunião com os Servidores da Saúde e da educação do Município, com objetivo de aproximar o futuro Governo e Servidores e também para a escolha dos Secretários das respectivas pastas. Os servidores compareceram em massa, em sinal de que a vontade de participar é muito ampla entre mesmos.
Os discursos foram no sentido de incentivar os servidores a participarem intensamente do governo cuja proposta é que o mesmo seja absolutamente diferente e com popularidade.
Em sua fala, o Prefeito Gelsimar Gonzaga, ressaltou a façanha que foi a grande mudança proporcionada pelo povo de Itaocara que elegeu o Primeiro Prefeito do PSOL no Brasil. Reafirmou a proposta de implantação do portal da transparência no Município de Itaocara, para dar total transparência aos gastos públicos. Reafirmou a proposta de reduzir o próprio salário, cujo objetivo é fazer prova da diferença na forma de governar, que ele quer que seja implantada na consciência do Povo de Itaocara, além de se mostrar solidário aos companheiros Servidores, que não tem a mesma possibilidade de ganhar igual ao Prefeito.
Falou das dificuldades de ter de ser relacionar com a Câmara de Vereadores, cuja composição tem só um vereador de sua bancada e convocou o Povo a participar das reuniões da Câmara, no intuito de ajudar na aprovação das propostas de interesse do Povo. Relatou ainda que sua equipe de transição tem encontrado dificuldades de acesso a documentos os quais ele precisa tomar conhecimento.
Quanto a proposta da indicação dos Secretários de Saúde e Educação foram indicados:

Na Educação - Marcos Aurélio, professor das redes estadual e Municipal de ensino, tendo sido esta indicação referendada por unanimidade pelos servidores presentes.
Saúde – Maria Margareth de Melo, servidora pública Federal, do Ministério da Saúde, no mesmo sentido, a indicação de Margarete, foi aprovada por todos os presentes.

Esteve presente também o vereador Eleito pelo PSOL, Fernando Sérgio dos Santos e em sua fala ressaltou o momento histórico para Itaocara e para o Brasil, comprometeu-se com a defesa dos verdadeiros interesses do Povo na Câmara de Vereadores.

De fato as propostas são inovadoras, sobretudo quando se trata de uma prefeitura do interior, com histórico conservador. Desejamos sucesso ao novo prefeito e que ele seja bem sucedido em sua gestão, bem como sirva de exemplo aos municípios vizinhos. 

Um comentário:

Amanda Bersacula disse...

Cara Angeline,

Colocar os funcionários públicos para decidir e votar o nome dos secretários de saúde e educação é com certeza uma inovação (diga-se de passagem) intrigante e interessante. Basta somente saber se o povo está preparado para esta inovação!! Acredito no planejamento participativo e acho que essa é a solução para uma gestão democrática, contudo, toda mudança requer avaliação e monitoramento para poder identificar os pontos positivos e os que serão classificados como negativos.
Salve a mudança e coragem para mudar!!!! Esperança de que o povo tenha voz e vez nas gestões de Miracema e Pádua são as minhas expectativas!!
Abrçs
Amanda

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG