A Câmara Municipal de Itaperuna, município localizado no Noroeste Fluminense, economizou mais de R$ 1 milhão. O valor exato foi de R$ 1.138.924,91.
– É de suma importância quando as pessoas entendem que o dinheiro público é algo de extrema responsabilidade. É preciso muita habilidade para lidar com os bens públicos. Graças a Deus, esta Casa pode realizar uma economia nesta ordem e vai poder repassar o montante para a prefeitura. - diz o vereador Alexandre da Autoescola.
No final do mês de novembro deste ano, durante reunião da Câmara Municipal, quando dezenas de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde reivindicavam da prefeitura o pagamento de salários atrasados, o vereador Alexandre da Auto Escola sugeriu que a verba economizada pela Câmara fosse empregada no pagamento dos funcionários.
Naquela oportunidade, Alexandre ainda lembrou que a decisão de onde a verba será utilizada é de inteira competência do Poder Executivo, não podendo o Legislativo interferir na decisão do prefeito. No entanto, o vereador enfatizou a necessidade de os funcionários receberem os honorários e fez um apelo neste sentido.
INFORMAÇÃO - Comuniqque | www.comuniqque.com
Que as Câmaras dos municípios vizinhos entendam que isso possível em todos os municípios. Basta saber administrar o recurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário