Conforme matéria do Jornal O Globo, o objetivo dessa unidade é melhorar a qualidade da alimentação do rebanho e aumentar a produtividade leiteira na região. A Pesagro-Rio vai ser responsável pela implantação do projeto. O módulo vai ocupar uma área de cerca de 2,5 hectares e a média de produção está estimada em 180 toneladas de mudas.
Um comentário:
Angeline, 2,5 hectares por Propriedade? Soube que a cana é de Campos, do mesmo tipo da que comprei há 6 anos de Ponte Nova, mas só acredito vendo: esta veio separada, já pronta para o plantio nos sulcos, envolvida em um pouco de palha somente para proteção dos brotos.
Sua produtividade é excelente, muito doce, bastante caldo e o gado adora. A cada ano podemos aumentar o canavial.
O que dei para vizinho e amigos foi muita quantidade; mas perdi bastante ao reservar para um parente que não foi buscar e ficou velha no ano seguinte, meu grande erro.
Estou com 2 hectares replantados, aproximadamente. Tudo sob orientação do vendedor de Ponte Nova.
Campos tem muita cana, mas não sei se seria do tipo pesquisado como esta pela Universidade Federal de Viçosa, específica para alimentação de gado, principalmente produtor de Leite.
O Secretário Marcus Linhares fez pesquisa de preço e qualidade com Técnico de Campos, da PESAGRO e este garantiu ser a mesma e de excelente qualidade. Vamos ver.
Um técnico da PESAGRO de Campos me deixou na mão há alguns anos e nem me deu retorno dos solos colhidos por nós e levados por mim para análise na PESAGRO de Niterói. Procurei várias vezes e nem oferecendo pagar recebi os resultados até hoje...
Vamos ver como será este trabalho agora. Precisamos acreditar.
Beijos,
Rachel Bruno
Postar um comentário