Arquivo VAGALUME

terça-feira, 6 de maio de 2014

MIRACEMA ASSINARÁ CONVÊNIO PARA DESPOLUIÇÃO DO RIBEIRÃO SANTO ANTÔNIO

O sítio oficial da Prefeitura de Miracema noticiou hoje o seguinte:

O prefeito Juedyr Orsay viaja nesta segunda (05) para Brasília-DF a fim de assinar convênio com o governo federal referente à contratação da terceira etapa das ações de saneamento do PAC2 para municípios.

A cerimônia de assinatura será nesta terça (06) a partir das 10h no Palácio do Planalto, promovida pela Fundação Nacional de Saúde e pelo Ministério do Planejamento.
Com a assinatura, o município de Miracema receberá R$ 24 milhões em verbas de saneamento básico para serem aplicadas em obras de esgotamento sanitário que beneficiará toda a cidade, com a tão sonhada despoluição do ribeirão Santo Antônio.
Ainda no sexta (09), Juedyr estará no Palácio Guanabara em reunião com o governador Luiz Fernando Pezão, para tratar de assunto referente ao Consórcio Noroeste, juntamente com os outros 14 prefeitos integrantes do grupo.

Publicação: 05/05/2014 :: 16:49 :: Fonte: Ascom Miracema
Esse edital, conquistado por Miracema há uns 3 anos, foi divulgado aqui no blog O Vagalume e quem quiser acompanhar pode clicar aqui e ver as postagens.
Seria interessante que o sítio oficial desse conta do que é o projeto, do que já foi feito e está por fazer...
Mais uma esperança pra a cidade!
Dando a César o que é César:
Conforme matéria postada aqui no dia 06-jan-2013, "Segundo informações enviadas ao blogue pelo então vereador Paulo César Azevedo (PDT), candidato a vice-prefeito derrotado nas últimas eleições, ver postagem de 24-maio-2011, o projeto em pauta é: 'O projeto apresentado pela prefeitura de Miracema, assinado pelo prefeito, pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropceuária à época [Emerson Luiz Pereira] e pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo à época, que pode ser lido aqui, utiliza a tecnologia de tratamento de águas e efluentes da empresa NORBRÁS Tecnologia e Sistemas. O total do projeto é de R$ 32.687.000 e foi protocolado no Ministério das Cidades no dia 29 de julho de 2010." Trata-se de um sistema que será implantado, terá capacidade de atender em horário de pico um total de 36.000 habitantes. Haja vista o número de habitantes do município hoje, serão implantados 4 sistemas, cada uma com capacidade de atender 8.000 habitantes, chegando a 9.000 habitantes em horários de maior utilização. A ideia era universalizar o esgoto tratado no município de Miracema. Algo raro hoje em dia."

 Acredito que seja esse o projeto, que agora o município assina o convênio...

2 comentários:

Anônimo disse...

Angeline só para complementar as informações passadas a vc, o projeto do ex-vereador Paulinho buscava recursos no Ministério das Cidades.
O projeto que o prefeito Juedyr consegui é com recursos da FUNASA, o projeto foi encomendado pela Prefeitura Municipal a firma Cohen Engenharia.
Emerson Pereira

AngelMira disse...

Caro Emerson,
Agradeço se você puder nos enviar dados mais específicos do projeto e também do convênio.
Aliás, o site da prefeitura poderia/deveria disponibilizar isso.
O que houve com o projeto protocolado no governado anterior, a informação é que havia sido liberado o recurso.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG