O TRE-RJ decretou a cassação do prefeito do município de Itaboraí, na região leste fluminense, sede do COMPERJ.
Depois de ter anunciado a redução de seu próprio salário e da remuneração de seus secretários, em virtude da redução das rendas do petróleo e da crise na COMPERJ, o prefeito Helil Cardozo foi cassado pelo TRE-RJ, no início da noite desta quarta-feira (18).
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro confirmou, na sessão plenária, a cassação do prefeito de Itaboraí, Helil Cardoso (PMDB), e do vice, Audir Santana (PSC), por abuso de poder econômico e político.Em outubro de 2012, no próprio dia da votação, mais de 50 mil pessoas receberam ligações telefônicas com a informação falsa de que a candidatura de Sérgio Soares (PP) estaria “impugnada” pela Justiça Eleitoral e que seus votos não seriam “computados”.Para a Corte, os telefonemas interferiram no resultado da eleição, que terminou com uma diferença de 1.257 votos entre Helil e o segundo colocado, Altineu Cortes (PR).
Ainda cabe recurso.
Segundo o G1,"Mauro Henrique Chagas (PT), prefeito de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, foi preso pela Polícia Federal na BR-101, em Macaé, nesta quarta-feira (18). Segundo a PRF, ele foi abordado durante o pagamento de uma propina no valor de R$ 100 mil, exigida por ele mesmo, para que um empresário pudesse começar obras nas áreas de saúde e saneamento no município. O valor representa 10% de duas licitações para a execução dos serviços.
Imagina se essa onda pega...?
Nenhum comentário:
Postar um comentário