Arquivo VAGALUME

terça-feira, 28 de março de 2017

"SÓ EM MIRACEMA E NO CINEMA"

O jornalista miracemense Renato Mercante, de quem sou admiradora, foi o primeiro a expressar essa frase pra mim: "só em Miracema e no cinema certas coisas acontecem". Recentemente, foi citada a autoria, mas não me recordo o nome do autor.
Com esse nome, que é título da postagem, foi criado no Facebook um grupo fechado, que reúne miracemenses moradores ou não da terrinha.
O mote da criação do grupo, como nos informou uma das idealizadoras, é contribuir para o sucesso da Exposição Agropecuária e Industrial de Miracema, comemorativa do aniversário da cidade. Lili, Lucinha Faver, Terezinha Tostes, Simone Amim se reuniram para buscar uma forma de atrair as pessoas pra festa e manter esse contato constante com os amantes da terrinha. Parece ser uma forma de contribuir com o novo governo municipal, chefiado pelo Prefeito eleito, Clovinho Tostes.
O fato é que no vai e vem de troca de mensagens naquela rede social, dentro do grupo denominado "Só em Miracema e no Cinema", começou uma corrente de troca de memórias, informações, fotografias e que acaba por resgatar a história da cidade e seu povo.
Ontem eram mais de 4 mil pessoas inscritas no grupo. Sob a responsabilidade de divulgar a exposição, foi feita uma arte e estão sendo confeccionadas canecas e camisas, que contribuirão na divulgação do evento. O kit com a caneca e camisa está sendo vendido por R$ 10,00.
Se quiser ajudar, divulgue nas redes sociais a imagem abaixo.


Como nem tudo é fácil, sempre há quem critique, mas os mais de 4.000 inscritos têm manifestado a alegria de ter notícias de pessoas queridas e poder reviver histórias de vida.
O blogue divulga aqui o endereço do grupo no Facebook, caso você queira participar: https://www.facebook.com/groups/162594867591424/

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG