Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 27 de maio de 2020

NOF: PASSA DE 500 O NÚMERO DE CASOS DE COVID 19 NA REGIÃO

Coletamos os dados no início da noite para o novo panorama de COVID 19 na região Noroeste fluminense. Aperibé é o único município que não publicou o boletim epidemiológico. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde são 14 casos confirmados no município, mas consideramos o último boletim, do dia 20, com 12 casos, seguindo assim dados dos municípios.

Em Santo Antônio de Pádua os casos aumentaram de 64 para 72, 8 casos confirmados nas últimas 24 horas. O médico responsável pelo comitê de COVID 19 hoje fez uma pelo à população para que siga as recomendações, porque se persistir nesse ritmo terão dificuldades de atender à demanda. Infelizmente, Italva divulgou um novo óbito.

Em Miracema surgiu um novo caso de COVID 19 no Centro da cidade, da faixa etária adulta.

Fonte: Secretarias municipais e estadual de Saúde

Cambuci divulgou seu boletim através de vídeo, que pode ser visto aqui Após a apresentação do prefeito sobre questões locais, são informados os números do município e dos distritos.

Alguns municípios divulgaram ações realizadas para o enfrentamento da COVID 19. Itaperuna informou hoje que inaugurou um Centro de Referência para COVID 19, veja o vídeo aqui

São José de Ubá, em resposta a manifestações de alguns vereadores, o secretário de Saúde Marcelo Poeys divulgou há 3 semanas um vídeo onde mostra o Centro de Referência de COVID 19 na cidade, assista aqui

O jornal Dois Estados divulgou também uma nota do médico miracemense Saulo Vidal, que relata a parceria do município de Miracema com o Hospital de Miracema, que resultou numa estrutura para pacientes com suspeita ou diagnosticado com a Covid. São 14 leitos. 08 clínicos (todos com ponto de oxigênio) + mais 06 de 'UTI - COVID' (equipados com respiradores, monitores, bombas de infusão). Esses leitos foram vistoriados pela prefeitura, conselho de saúde e vereadores.

O jornal informa ainda que
Montou-se uma equipe específica, equipamentos e medicamentos necessários, mas não é uma UTI, como a existente em Itaperuna, Campos ou Bom Jesus, todas com leitos cadastrados no sistema para receber os pacientes graves do Estado. Se precisar de hemodiálise, Miracema precisa transferir.

A Prefeitura que está bancando R$ 120.000,00 por mês de contrato, durante três meses. Contrato aprovado pelo Conselho de Saúde.
Montar uma UTI não é só colocar uma cama e um respirador para se tornar uma UTI. Ainda sim, o Hospital montou uma equipe com médicos, enfermeiros e técnicos do Hospital que mais têm experiência para lidar com pacientes graves. Anestesista para realizar as intubações. Serviço de tomografia 24 horas por dia, sete dias por semana. Um médico intensivista, que é responsável técnico, e uma fisioterapeuta pós- graduada em UTI e respiratória. Tudo para oferecer o melhor atendimento possível à população de Miracema.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG