Como divulgou a página da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, no dia dia 22 de julho, sob o título "Prefeitura cede equipamentos para Cabo Frio e Miracema", "O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entregou nesta quarta-feira (22/07) 30 equipamentos para montagem de leitos de UTI específicos para Covid-19 nos municípios de Cabo Frio e Miracema".
Cabo Frio recebeu dez respiradores e dez monitores – que abrirá dez leitos de UTI Covid – e cinco respiradores e cinco monitores foram para Miracema, que abrirá mais cinco leitos de UTI dedicados ao enfrentamento da pandemia. Miracema já havia recebido, em 12 de julho, outros 10 aparelhos. Com a segunda parte da entrega, a cidade conseguirá oferecer, ao todo, dez leitos de UTI Covid-19 para a população local.
Os equipamentos ficarão cedidos enquanto durar a pandemia e, depois, retornam ao município do Rio. A cessão está sendo possível porque a Prefeitura está renovando o parque tecnológico da rede municipal de saúde.Cessão já viabilizou a abertura de 242 leitos de UTI CovidA Prefeitura do Rio já realizou a cessão de 468 equipamentos de UTI para 22 municípios fluminenses e para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), que pertence à rede estadual. Com os respiradores, monitores e aparelhos de anestesia cedidos, foi possível abrir 242 leitos de UTI dedicados ao combate da pandemia de Covid-19.Além do Hospital Pedro Ernesto, estão sendo beneficiados os seguintes municípios: Mangaratiba, Seropédica, Guapimirim, Barra do Piraí, Nova Iguaçu, Petrópolis, Itaguaí, Queimados, Duque de Caxias, Teresópolis, Campos, Miguel Pereira, Rio das Ostras, Mendes, Barra Mansa, Miracema, Volta Redonda, São João de Meriti, Cordeiro, Carapebus, Arraial do Cabo e Cabo Frio.
Ao tomar conhecimento dessa matéria, o que me surpreendeu foi o fato de ser uma cessão. A princípio, o que tínhamos tomado conhecimento era de que se tratava de uma doação.
A conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário