Um registro necessário. Miracema foi a primeira colocada entre os 92 municípios fluminenses no IDEB, índice de educação do Governo federal.
Para que não ficássemos muito repetitivos, pois essa notícia excelente foi fartamente divulgada, espereI momento adequado para divulgá-la. Esse resultado ratifica uma história de boa educação que Miracema tem desde os primórdios do século passado. No entanto, não retira da gestão pública municipal, cuja responsabilidade é da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, dos professores, alunos e demais profissionais atuantes no setor, o mérito por essa conquista. O histórico educacional miracemense, ao contrário, amplia a responsabilidade de todos os envolvidos na educação pública e privada do município.
Para ilustrar esse número, compartilho a tabela elaborada pelo blogueiro miracemense Hélcio Menezes Granato, divulgada aqui, que traz informações que foram menos exploradas na mídia e nas redes sociais e que apresenta o Ranking das escolas de ensino fundamental - anos FINAIS do Noroeste Fluminense no IDEB 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário