Arquivo VAGALUME

sábado, 21 de novembro de 2020

CAMBUCI: "90% DE SÃO JOÃO DO PARAÍSO FICOU DEBAIXO D´ÁGUA"

 Segundo o blogue da Folha Itaocarense, em Cambuci, um dos distritos, com cerca de 5 mil habitantes (1/3 da população do município), São João do Paraíso, teve 90% da localidade debaixo d'água. Afetados buscaram ajuda de amigos e parentes. O temporal que caiu na localidade no último dia 18 causou inúmeros prejuízos e é considerada uma situação jamais vista no município.

E desses 90% atingidos, perderam praticamente tudo.", relatou o secretário de Defesa Civil de Cambuci, Eduardo Werneck.
Várias campanhas estão sendo organizadas para ajudar a população, que precisa de mantimentos como água potável, alimentos não perecíveis, roupas e materiais de higiene. O Governo do Estado liberou o espaço do Colégio Estadual Oscar Batista para atender os afetados.

Matéria da InterTV, no RJTV, dá conta de que a Defesa Civil até aquele momento, dia 18, ainda não tinha conseguido acessar 2 outras localidades também atingidas: Monte Verde e Cruzeiro, porque pontes foram destruídas. Informaram que a água alcançou cerca de 1,80m de altura no distrito de São João do Paraíso.

Em Miracema, o Lions Club de Miracema e a ONG Aminature ("Amigos da Natureza") se uniram numa ação solidária para arrecadar donativos para os desabrigados do município de Cambuci, no noroeste fluminense. Mais informações aqui neste blogue.

Segundo a rede Globo, a CDL de Campos dos Goytacazes é um ponto de apoio para quem quiser ajudar o município. Informações de hoje, dão conta de que o acesso aos dois distritos já foi viabilizado.

Eduardo Werneck, na matéria, informa que solicitou 5 mil litros de água potável, 450 cestas básicas e 550 kits dormitórios (colchão, travesseiro, roupa de cama) ao estado, tendo recebido apenas os 2 mil litros de água.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG