O Levante Feminista Contra o Feminicídio é uma frente que reúne organizações feministas do país inteiro, ativistas independentes e pessoas que exigem o fim do assassinato de mulheres.
A crise sanitária e socioeconômica que vivemos compõe um cenário de violência, que se agrava. Nessa conjuntura, "com mais de 500 movimentos feministas envolvidos, surgiu a campanha nacional “Nem Pense Em Me Matar” apoiada na conceito de que “quem mata uma mulher mata a humanidade”. A ideia se expande regionalmente pelos estados brasileiros e chegou a Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A conquista da Lei do Feminicídio, em 2015, reconhece a especificidade desta violência. Nesta quinta-feira, dia 29 de abril, será realizado o lançamento no Estado do Rio de Janeiro do Levante Feminista contra Feminicídios", informou o Jornal O Dia.
O movimento está nas redes sociais, onde é possível acompanhar os eventos e ler mais:
Instagram: https://instagram.com/levantefeministarj...
A miracemense Amanda Bersacula de Azevedo, que é assistente social, tem interesse em reunir pessoas interessadas para criar um Levante Feminista contra Feminicídios em Miracema, para se reunir ao grupo já formado no Noroeste fluminense. Os interessados devem contatá-la pelo Facebook, através de mensagem privada - https://www.facebook.com/amanda.bersaculadeazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário