O palmense Betro Metri divulgou no grupo "Palma - sua gente, sua história", no Facebook, as fotos e o texto abaixo, com registro de um acidente que ocorreu com o trem por volta de 1961. Apesar de ser uma ocorrência trágica, trata-se de importante registro.
Fotos do acervo de Beto Metri.Naquele dois de fevereiro de 1961, a cidade de Palma foi invadida pelo susto e pela tristeza provocados pelo acidente de trem que deixou mortos e feridos. Na segunda foto, o médico da cidade , Dr. Thales Barbosa Pinheiro, que trabalhou incansavelmente junto com sua equipe do Posto de Saúde e muitos voluntários. Feridos foram levados para a escola, para o Salão Paroquial e a cidade toda se movimentou com o intuito de diminuir o sofrimento dos passageiros do trem da Estrada de Ferro Leopoldina.Uma comentarista, relatou o seguinte:
Carmen MaronMeus pais acolheram 2 pessoas. Uma criança, que perdeu os pais, e uma pessoa na UTI. A criança ficou conosco um ano - Niltinho, de Barra Mansa. A pessoa na UTI continuou conosco até se casar: dr Adalberto, engenheiro residente que estava chegando na cidade.
Pesquisar este blog
Arquivo VAGALUME
segunda-feira, 10 de maio de 2021
DÉCADA DE 1960: ACIDENTE COM TREM EM PALMA-MG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Meus avós tiveram no acidente de trem saindo de minas gerais só não sei se foi em 1960 ou 1961, queria saber mais sobre esse acidente relatado aqui.
Obrigada p participação e interesse.
Nós só temos essa informação, mas há um grupo no Facebook, denominado "PALMA - sua gente, sua história". Fica no link https://www.facebook.com/groups/1128884777576223.
Nesse grupo talvez você consiga mais informações.
Postar um comentário