Arquivo VAGALUME

terça-feira, 31 de agosto de 2021

DIA INTERNACIONAL DO BLOGUE

Apesar de estar pela blogosfera desde 2005, com este blogue desde 2009, nunca ouvi falar que havia um Dia Internacional do blogue. Tomei conhecimento desse dia, comemorado em 31 de agosto, através do atual prefeito de Niterói, Axel Grael, que mantém um blogue ativo desde 2009 também.

A blogosfera é um ambiente vasto, com as redes sociais de interação imediata, os blogues perderam um pouco de interatividade, com os comentários ocorrendo mais junto àquelas redes, quando o conteúdo da blogosfera é divulgado. Nisso, creio que a blogosfera perdeu um pouco.

No entanto, é excelente espaço de divulgação de ideias, opiniões e até de controle social. É espaço de pluralidade!

Recomendo aos leitores vagalumes alguns blogues interessantes. Primeiro, o blogue citado, prefeito de Niterói - axelgrael.blogspot.com . Na região norte e noroeste o blogue do Professor Roberto Moraes é de excelente nível de informação e reflexão sobre os mais variados temas: robertomoraes.blogspot.com . Em Miracema, recomendo 3 blogues. O blogue do Tadeu Miracema, que divulga informações sobre a terrinha e curiosidades; o blogue do advogado José Souto Tostes, o mais antigo da cidade; e o blogue do economista e ambientalista Hélcio Menezes. Endereços: blogdotadeumiracema.blogspot.com ; miracemarj.blogspot.com ; e miracemaestadodorj.blogspot.com/ .

E você? Tem blogue? Interage com os blogues?

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG