Sobe pra 5 o número de municípios do noroeste fluminense com registro por exames da variante Delta. São os seguintes municípios: Porciúncula, Itaocara, Pádua, Bom Jesus do Itabapoana e, agora, Laje do Muriaé, conforme informação na imagem supra, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Laje do Muriaé.
A informação divulgada no final da tarde de hoje (19), na página da SMS-LM, dá conta de que segundo estudos epidemiológicos realizados na última semana, a variante Delta já circula em Nosso Município.
A confirmação se deu na última segunda-feira, 16, através de sequenciamento genético feito pelos Institutos LNCC/MCTI (Laboratório Nacional de Computação Científica/Universidade Federal do Rio de Janeiro), que indicou positivo para a Variante Delta em um dos casos do nosso município.
A SMS destaca na publicação que é de extrema importância que todos redobrem os cuidados, o uso de máscaras e a higiene das mãos, assim como evitar aglomerações é de extrema importância por hora.
Ainda ressaltou que o LNCC/MCTI em conjunto com a Equipe Epidemiológica de Laje continua analisando novos casos, assim que saírem estaremos de prontidão para informar a população.
O blogue destaca que essas informações que vêm sendo divulgadas pelos municípios onde os exames têm destacada a presença da variante indiana servem de alerta a toda região, pois sinalizam a circulação da variante.
Assim, outros municípios vizinhos poderão estar com a variante em circulação mas ainda não terem detectado oficialmente por exame.
A esperança é que a informação alimente ações por parte das autoridades públicas, no sentido de controlar a transmissão dessa variante, que altamente é transmissível e tem causado estragos por onde passa, com vários registros por outros países. Além disso, o Rio de Janeiro hoje é conhecido por ser o epicentro da variante Delta no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário