Bom dia!
Recebi há pouco um exemplar do jornal A FOLHA, de Santo Antônio de Pádua, de 23 de setembro, cujo editor é Astrogildo Milagres.
Um dos poucos jornais da região que deu cobertura à pretensão de se construir em Miracema um aterro sanitário regional privado.
Além de notícias nacionais, estaduais, regionais e locais, observei que o Legislativo paduano, através de sua assessora de imprensa, Sabrina Melo, tem divulgado as atividades do Parlamento municipal, das reuniões. Assim, na página 6, o jornal apresenta um "Resumo das atividades dos vereadores de Pádua".
Tendo em vista, que em muitas cidades a falta de transparência tem sido constante, vi com bons olhos essa parceria da Câmara de Vereadores de Pádua com a imprensa.
Creio que seja um belo exemplo a ser seguido pelos demais municípios da região. São muitos jornais que poderiam estar contribuindo com o controle social e a transparência.
Outro tema que marca a responsabilidade social do jornal, sobretudo no que diz respeito ao ambiente, foi a ação conjunta de ambientalistas paduanos, associação de pescadores e secretarias municipais na limpeza do Rio Pomba. Uma ação que ocorre em outros lugares pelo mundo, como em Niterói, nas praias, e em Paris, no Rio Sena.
No último dia 18, sábado, eles se reuniram e retiraram uma enorme quantidade de lixo do rio, distribuíram mudas de árvores nativas e frutíferas. Estiveram presentes ao evento autoridades locais e a presidente estadual da Juventude do Partido Verde, Bruna Caldas, e também Iara de Oliveira, do mesmo partido.
Fica a dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário