Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

MIRACEMA: VEREADOR PEDE CONSTRUÇÃO DE PRAÇA COM RECURSOS DA CEDAE

 


Surpreendente!

Hoje visitei a página do vereador Sérgio Adrian de Souza, mais conhecido como Serginho da banca Souza, quando me surpreendi com uma solicitação feita por ele e o vereador Hugo Fernandes, no sentido de que o prefeito municipal, com recursos oriundos da CEDAE, construísse uma praça no bairro Jardim Vista Alegre.

A solicitação foi feita, como se vê da imagem, através do ofício do Legislativo n.0911/21, de 23-set-2021, endereçado ao Chefe do Executivo de Miracema. Pela solicitação a praça deverá receber o nome de Praça João Maciel Graça, em homenagem ao engenheiro miracemense, que faleceu recentemente. Uma homenagem justa, particularmente, essa blogueira tinha grande admiração pelo conhecido João Graça, reconhece sua atuação política e profissional no município, como membro que foi do PDT, de Leonel Brizola.

O ofício dá conta de que já existe terreno e projeto para construção da referida praça. O pedido vai além e pede o calçamento de duas ruas paralelas ao local onde seria construída a referida praça solicitada.

A proposta é boa, a homenagem é necessária, mas o que essa blogueira ficou surpresa, foi pelo fato de já estarem olhando os recursos que o município recebeu (rá), oriundos do leilão da CEDAE para uso em obras, que tendo terreno e projeto prontos, podem ser feitos com recursos de outras fontes. Dado que os recursos citados, imagina-se, devem ser aplicados em investimentos ambientais, de saneamento básico. Sobretudo poderiam estar trabalhando num projeto de meio ambiente para a cidade. Veja a situação do lixo! Veja a obra de esgotamento sanitário ainda não finalizada!

Enfim, talvez tenha sido apenas uma forma de solicitar, que aponta uma fonte de recursos, de forma banal. Mas é preciso que o Legislativo acompanhe de perto a aplicação dos recursos da CEDAE, com olhar no longo prazo e de forma transparente. O setor ambiental no município carece de projetos e investimentos.

Como o blogue já divulgou, aqui, o resumo pode ser visto acima, os recursos chegarão em parcelas e são de valores substanciais, se avaliarmos em relação ao orçamento do município. Não se pode dar bobeira!

O blogue está aberto, caso qualquer vereador queira se pronunciar.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG