"Apresentei ontem à Alerj indicação parlamentar ao governador Claudio Castro, por meio do Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, solicitando a disponibilização, em caráter de urgência, de vale emergencial (Cartão Recomeçar) às famílias vítimas das fortes chuvas que assolam a Região Noroeste Fluminense, especialmente o município de Miracema, que tem 1.200 desalojados, 200 desabrigados e 1.500 pessoas atingidas pelas chuvas.
O Cartão Recomeçar é um instrumento da Política Estadual de Proteção Social e Defesa Civil que tem por objetivo atender de forma mais ágil e eficiente a população e municípios atingidos por catástrofes e situações emergenciais. A situação da região é urgente e exige plano de atendimento que estabeleça um protocolo com a atuação integrada das secretarias de Defesa Civil, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Infraestrutura e Obras e Agricultura.
Situações emergenciais precisam de ações urgentes!
Estamos juntos!"
2 comentários:
Wue instituição miracemense vai gerir o cadastramento das pessoas necessitadas? Melhor que seja o PV!
Tânia, depois dessa publicação, no dia seguinte, o secretário de desenvolvimento social, em live, afirmou que junto com o prefeito iria pedir ao Estado pra liberar o Cartão Recomeçar... Muito provavelmente...
Postar um comentário