A página História Oculta divulgou hoje sobre o termo ULTRACREPIDANISMO.
Ultracrepidanismo é o hábito de expressar opiniões ou dar conselhos em assuntos para além do conhecimento do próprio.Aglutinação das palavras "ultra" e "crepidam", originalmente publicada em inglês num ensaio de William Hazlitt, com origem na expressão latina "Sutor, ne ultra crepidam" encontrada da obra de Plínio, o Velho e que significa "Sapateiro, não vá para além da sandália". Usada para desencorajar um indivíduo de falar para além da sua área de conhecimento, a frase seria grosso modo equivalente à expressão portuguesa "Não fales mais do que sabes".Obra de arte do post: "Discussão Sobre um Jogo de Cartas", de Jan Steen. (Grifo nosso)
Essa é uma das formas que são utilizadas para intimidar as pessoas, desencorajar os cidadãos, que muito se vê no programa "Fala Prefeito" sobre vários temas.
Mais recentemente sempre que se fala do tema aterro sanitário na cidade ele afirma "as críticas vêm de pessoas que não entendem nada do assunto". Enfim, sempre que há críticas ouvimos essas aberrações, que agora podemos denominar a prática de ultracrepidanismo. Ou seja intimidação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário