Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 18 de maio de 2022

MIRACEMA: REUNIÃO DO CIDENNF OCORREU NA CIDADE NO ÚLTIMO DIA 17

 


Com dados divulgados pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes, o canal Campos 24 horas, divulgou hoje matéria sobre a reunião, assembleia geral, do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), sediada em Miracema, referente ao mês de maio.

Entre os principais temas da assembleia, estava o Programa Serviço de Inspeção Municipal (SIM/Cidennf), incluindo as adequações para atendimento ao programa, aprovação da Resolução contendo os critérios de repasse; deliberação sobre os contratos dos municípios consorciados interessados em aderir ao programa; alteração do regulamento e do protocolo de intenções/contrato de consórcio público para incluir como finalidade do Cidennf a realização do SIM de origem animal e vegetal.

Vários municípios participaram da assembleia do Cidennf, que tem como presidente a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco. Cerca de 10 municípios foram representados. Além de Campos, Quissamã e Macaé, os municípios de Italva, Cardoso Moreira, Miracema, Porciúncula, Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna e São Francisco de Itabapoana também participaram do encontro, que contou ainda com a presença do secretário executivo do consórcio, Vinícius Viana.

NOTA DO BLOGUE:

1) Esse consórcio CIDENFF é o que construiu o aterro sanitário de Pureza, em São Fidélis. À época Miracema estava incluída no aterro sanitário regional de Itaperuna, que acabou não sendo construído;

2) Com esse mau desfecho do pretendido aterro sanitário regional de Itaperuna, em 2010, por aprovação da Câmara de Vereadores de Miracema, por lei, na época o prefeito era Ivany Samel, o município aderiu ao CIDENNF para se unir aos municípios que utilizariam o aterro sanitário de Pureza.

3) Recentemente, o governo do estado se reuniu com os membros do CIDENFF para impulsionar a ativação do referido aterro sanitário.

4) Para isso seria necessário algum investimento, haja vista que o aterro sanitário de Pureza ficou parado;

5) Logo após o Plano Nacional de Resíduos Sólidos a proposta para municípios de pequeno porte era o aterro sanitário, no entanto o contexto hoje é outro e avançou muito.

Por que Miracema pretende abrigar um aterro sanitário regional privado, em terras  do Exmo.Sr. Prefeito, ou vendidas por ele ao empreendedor, que abriga unidade de conservação, nascentes, animais ameaçados de extinção, tem aeródromo próximo, etc.?

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG