Arquivo VAGALUME

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

MIRACEMA: CLUBE ESPORTIVO MIRACEMENSE


Após a publicação da postagem sobre a tradição do voleibol em Miracema, pesquisei no Google e encontrei um trabalho muito interessante do jornalista Sérgio Mello, na página denominada "História do Futebol - A Enciclopédia do Futebol na Internet".

Destaco o registro feito sobre o Clube Esportivo Miracemenses, fundado em 1943. Segundo Mello,

agremiação do Município de Miracema, no Norte Fluminense [hoje noroeste] do Estado do Rio de Janeiro. Fundado em 1943, por José Naegle, que adotou as cores alvinegras em homenagem ao seu antecessor: Miracema Futebol Clube.
Esporte Ilustrado, ano 6, n.285, p. 10, 23-set.1943. Fonte: pesquisa de Sérgio Mello divugada na página "História do Futebo".

Essa matéria narra uma temporada de baixa no esporte em Miracema, que retomou seu rumo no Colégio Miracemense (hoje centenário) e com a ajuda de miracemenses presentes e ausentes. Inclusive com a ajuda do prefeito da época, Altivo Mendes Linhares.

Esporte Ilustrado, ano 6, n. 280, p. 18, de 19-ago-1943. Fonte: pesquisa de Sérgio Mello, disponível na página "História do Futebol".

Para ler as reportagens, que narram momento importante do esporte miracemense, na primeira metade do século passado, será necessário abrir a imagem e ampliá-la.

VEJA MAIS:

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG