Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

"VAI QUE COLA, GOVERNADOR!", DISSE O DEPUTADO CARLOS MINC (PSB)



VAI QUE COLA, GOVERNADOR

Excelente matéria do RJ2. Entrei com ação no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro para a anular a nomeação de Washington Reis na Secretaria de Transportes. Ele está inelegível, foi condenado por um colegiado. O artigo 77 da Constituição Estadual e leis vedam expressamente que assuma uma secretaria.

É claro que o governador do Rio de Janeiro sabia que isso estava errado. O Washington Reis já teve que recuar de sua candidatura a vice-governador, e ganhou agora esse cargo de secretário por um compromisso político.

A nossa função é fiscalizar o governo. É função do Parlamento. Cabe à Alerj fiscalizar! Essa nossa ação não tem cunho moral nem político, é uma questão constitucional. O papel do Parlamento é fiscalizar uma flagrante ilegalidade. Estamos convencidos que o Ministério Público vai agir e vai anular essa nomeação absolutamente ilegal.

O vídeo da reportagem publicado junto com o texto pelo deputado Carlos Minc (PSB-RJ). Exemplo de parlamentar exercendo suas funções fiscalizatórias. Assista ao vídeo aqui.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG