Arquivo VAGALUME

sábado, 29 de abril de 2023

"OPERAÇÃO MENSAGEIRO" TAMBÉM CONHECIDA POR "PROPINODUTO DO LIXO"

A operação Mensageiro, que cumpre mandados contra políticos e servidores de prefeituras em diversas regiões de Santa Catarina, investiga um escândalo de corrupção envolvendo desvio de verbas públicas nas áreas de coleta de lixo e saneamento, segundo o G1.

Com as prisões realizadas pela Polícia Civil de Santa Catarina e Pelo Ministério Público do Estado (MP-SC) na última quinta-feira (27), já são 15 os prefeitos catarinenses presos por suposto envolvimento em uma esquema de corrupção e propina que está sendo chamado de “Mensalão do Lixo de SC” e está sendo combatido pela Operação Mensageiro, da promotoria estadual, informações do DCM. O esquema também tem sido chamado de "Propinoduto do Lixo".

A investigação identificou que uma empresa catarinense foi responsável por pagar propina para agentes públicos no estado para ter acesso a licitações. 

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou na manhã de quinta-feira que, desde a primeira fase da operação, foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva.

Conforme matéria do G1, o epicentro da investigação é a empresa Serrana Engenharia, que atua na área de engenharia sanitária e ambiental em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Segundo a apuração, um empresário seria o responsável pela interlocução com agentes públicos para a negociação de propina. Esse “mensageiro” não trabalharia mais na empresa há 10 anos, mas fazia o papel de interlocutor com os agentes públicos.

Com informações do G1 e do DCM.

Assista aqui à matéria do canal ND Notícias, catarinense: https://www.youtube.com/watch?v=xDWwfqu7NaY

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que nossa cidade não vive isso? Quem pode provar ao contrário?

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG