O cidadão Osiel Araújo que despertou num grupo sobre a paralisação e desfazimento do canteiro de obras das duas pontes da RJ 188, em Campelo, distrito de Santo Antônio de Pádua na região noroeste fluminense.
Hoje Osiel foi até o local e registrou em vídeo a situação.
É importante observar que uma das pontes teve um desvio construído dentro do rio. Que inclusive afeta a corrente de água e permanece. Foram retiradas as placas de identificação das obras, o material da construção e containers onde havia vigia.
São duas pontes, cuja demanda foi levada ao governo estadual pelo então deputado estadual, Eurico Júnior (PV). Quando anunciou a licitação, em fevereiro de 2022, o deputado informou:
Serão licitadas, em março, as obras de construção de duas pontes de concreto, uma pequena e outra de 24 m de comprimento, em substituição às de madeira, que estão em péssimo estado de conservação na RJ-188, antiga estrada que liga Miracema à Santo Antônio de Pádua, próximo ao distrito de Campelo.
Agradeço a generosidade do Osiel conosco, o blogue pesquisou os dados das duas obras no site do governo estadual, informações públicas e solicitou informações diretamente ao DER-RJ, via Ouvidoria. Tão logo receba a resposta divulgarei.
Ontem o ex-deputado Eurico Júnior, comentou no blogue que estava no DER-RJ para conversar com o atual presidente e se inteirar do ocorrido. Esperamos um retorno.
Ao cabo a obra foi licitada, por Tomada de Preços, a empresa vencedora instalou o canteiro de obras, a mais demorada ficaria pronta em 4 meses. A despesa foi empenhada, mas em dezembro o empenho foi anulado. Agora a empresa desfez o canteiro de obras, com a obra iniciada.
Qual a explicação para essa situação de desprezo com o povo e com o dinheiro público? Cláudio Castro, o povo quer saber.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário