Praça São Benedito, bairro Cruzeiro, Miracema-RJ. Foto: Maiara Brandão. |
Reproduzo a seguir texto da miracemense Maiara Brandão, em homenagem aos 87 anos de Miracema, comemorado ontem, dia 03. Importante abordagem de seu texto.
Ontem foi aniversário da nossa terrinha,Miracema a Princesinha
Terra de gente guerreira,terra de gente sofrida,terra de gente muitas vezes ESQUECIDA.
Deixo minha homenagem à Miracema,com as imagens do MORRO,aquele lugar que muitos só se lembram nas épocas eleitorais,do povo que é pouco lembrado,e quando é...
Lugar onde tem gente que trabalha e trabalha MUITO,trabalha pesado pra fazer essa cidade funcionar! Terra dos que acordam cedo e descem pra trabalhar e pra lutar por dias melhores que num futuro muito próximo IRÁ chegar. Terra de cantores e de meninos e meninas que sonham em serem reconhecidos no esporte,na arte,na dança,na música e nos estudos. Lugar onde muitos reconhecem como "comunidade perigosa e violenta",mas que jamais subiram lá pra ver que todo domingo as ruas se enchem de pagode,de vizinhos que se unem pra fazer um bom churrasco. E também de muita gente que sofre e sonha com OPORTUNIDADES,que só APARENTAM chegar de 4 em 4 anos. Lugar que quase ngm lembra na hora de homenagear a cidade e de lembrar que no morro MORA GENTE e mora gente honesta,que acorda cedo pra correr atrás do bom e do melhor.
Lugar onde eu nasci,cresci e floresci pro mundo
Ouvi dizer que " O dia que o morro descer e não for carnaval,vai ser o dia em que as coisas irão mudar."
Mas,um dia irão descer E EU VOU ESTAR LÁ
Te amo Cruzeiro
Te amo Vila
Te amo Cehab
Te amo Vila Nova
Te amo Viradouro
Te amo Miracema
As imagens são da postagem da autora no Facebook, registramos apenas duas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário