Na mesma sessão vereadores da base, como Carlinhos Peixeiro, Sinei Torresmo e mesmo Ademir Pessanha foram a tribuna cobrar a atuação do executivo municipal em algumas áreas, em especial a saúde. Destaque para Carlinhos Peixeiro que foi incisivo na fala sobre a desorganização do atual governo e seu papel de cobrar melhorias como vereador.
Se por um lado o embate na Câmara é positivo, ao menos se vê que existe oposição, por outro lado nas maioria das cidades a oposição inexiste, através da troca de favores, do toma lá da cá, a sociedade deixa de ser representada e o Legislativo torna-se refém do Executivo, nem legisla, nem fiscaliza "nem nem". Assim, reina a falta de transparência e os negócios escusos.
Nesse "mecanismo" o que vem sendo destacado é que os conflitos refletem, no sítio itaperunense, as disputas à reeleição do prefeito e de vereadores.
Nessa seara, existem movimentos do deputado estadual Rodrigo Bacellar (PL), braço direito do governador, atual presidente da ALERJ, no sentido de apoiar candidatos a prefeitos em cidades do noroeste. Sobre esse tema, esperaremos mais evidências...
Nenhum comentário:
Postar um comentário