Arquivo VAGALUME

sábado, 3 de junho de 2023

ELEIÇÕES 2024: MURMÚRIOS NA MÍDIA REGIONAL

A
imprensa regional vem mostrando certos desencontros entre o deputado estadual Jair Bittencourt (PL) e o deputado federal Murillo Gouvêa (União Brasil-RJ), filho do Alfredão, prefeito de Itaperuna. Ainda não consegui descobrir como foi secretário de governo do pai...(nepotismo?). Segundo blogueiros e jornais locais houve conflito entre os dois parlamentares itaperunenses. Há informações de que um estaria ocupando o espaço do outro. Estariam batendo o bico! rs

Não bastasse tudo isso, o portal Noroeste informa vem apresentando conflitos entre Executivo e Legislativo itaperunense. Recentemente, apontou que a fraca oposição conseguiu aprovar dois requerimentos na casa: um dos requerimentos procura saber a razão do fechamento do Centro Municipal de Artes. 
Na mesma sessão vereadores da base, como Carlinhos Peixeiro, Sinei Torresmo e mesmo Ademir Pessanha foram a tribuna cobrar a atuação do executivo municipal em algumas áreas, em especial a saúde. Destaque para Carlinhos Peixeiro que foi incisivo na fala sobre a desorganização do atual governo e seu papel de cobrar melhorias como vereador.

Se por um lado o embate na Câmara é positivo, ao menos se vê que existe oposição, por outro lado nas maioria das cidades a oposição inexiste, através da troca de favores, do toma lá da cá, a sociedade deixa de ser representada e o Legislativo torna-se refém do Executivo, nem legisla, nem fiscaliza "nem nem". Assim, reina a falta de transparência e os negócios escusos.

Nesse "mecanismo" o que vem sendo destacado é que os conflitos refletem, no sítio itaperunense, as disputas à reeleição do prefeito e de vereadores.

Nessa seara, existem movimentos do deputado estadual Rodrigo Bacellar (PL), braço direito do governador, atual presidente da ALERJ, no sentido de apoiar candidatos a prefeitos em cidades do noroeste. Sobre esse tema, esperaremos mais evidências...

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG