Nem tudo está perdido... enquanto no noroeste as chamas ardem, no norte, região menos obnubilada pelas montanhas, a cena seria cômica, não fosse a causa trágica. Luciano Rio Lu, vereador na capital da cana-de-açúcar, pelo PDT, protestou contra a atuação da Águas do Paraíba no bairro Santa Edwiges, que sofre com problemas de saneamento básico.
"Em protesto contra os problemas de saneamento enfrentados pelos moradores do bairro Santa Edwigs, no distrito de Guarus, o vereador Luciano Rio Lu (PDT) entornou água de esgoto com fezes durante a sessão", diz matéria do Diário do Rio.
No vídeo, Luciano, para demonstrar a precária situação dos moradores do bairro campista, coloca um balde com esgoto em cima da bancada e com um recipiente à mão revolve a água suja dizendo: “Isso aqui, gente. Isso aqui não é brincadeira, não. É cocô, presidente. É para sentir. É que eu estou revoltado. Aqui, a gente tá falando de um cocô que caiu aqui na tribuna. Agora, imagina um cocô em frente a casa do povo no dia a dia. Isso não pode estar acontecendo. É minha revolta. Isso é uma covardia”, disse Luciano, jogando o líquido com fezes no chão da Casa.
A população do bairro presente á sessão da Câmara apoiou o vereador, que pediu desculpas aos funcionários da casa nas redes sociais posteriormente.
Os moradores de Santa Edwiges, que estavam presentes à sessão, apoiaram a ação do vereador. Os protestos foram direcionados à má qualidade dos serviços prestados Águas do Paraíba, concessionária responsável pelo serviço de esgoto na cidade do Norte Fluminense. O prefeito Wladimir Garotinho (PSD) foi cobrado por medidas mais eficazes em apoio à população do bairro, que empunhava cartazes com os dizeres: “Queremos solução”, “Abandonados pelo poder público” e “Cansamos de promessa”.
Ao menos no norte, o vereador conseguiu fazer com que a empresa se manifestasse e também chamou a atenção para a causa. Onde as chamas queimam... Só Jesus de bicicetinha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário