Aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro, na sede da Associações Brasileira de Imprensa no Rio de Janeiro, o 8 ° Congresso Estadual do Psol. Contou com mais de 200 delegados para votações de resolução e escolha da nova direção e da delegação que participará do Congresso Nacional.
Após um mês e meio e mais de 80 plenárias por todo o estado do Rio de Janeiro, o 8º Congresso do @psolrj chega ao fim. O deputado estadual Flávio Serafini foi indicado como novo presidente do partido. O PSOL Miracema esteve presente no congresso estadual através do delegado André Camacho pela tese 6!
Parabéns a todos os filiados que contribuíram pela democracia e fortalecimento interno do PSOL.
Segundo Rafael Duarte D´Oliveira, do PSOL/Niterói,
A nossa chapa venceu as votações e indicou Flavio para presidência. Serafini terá a imensa responsabilidade de potencializar as lutas da educação e dos movimentos sociais e liderar um partido que conta com parlamentares fenomenais como Talíria Petrone, Chico Alencar, Tarcísio Motta, Renata Souza, Henrique Vieira, Glauber Braga, Professor Túlio entre outros. E mais do que o diálogo democrático com os parlamentares, Flavio terá a tarefa de fortalecer a atuação aguerrida da nossa militância nos territórios e periferias, além de coesionar o partido no enfrentamento da política de morte promovida pela extrema direita e pelo governo Cláudio Castro. Teremos o imenso desafio em 2024 de potencializar nossa organização coletiva para conquistar prefeituras e mais mandatos parlamentares que nos possibilitem implementar uma política de garantia de direitos sociais e combate à desigualdade. Flavio terá muito trabalho. Nós do Psol temos muito trabalho pela frente.
Rafael Duarte e Serafini |
Os amigos Vinícius Codeço e André Camacho |
Camacho e Prof. Túlio (Vereador de Niterói) |
2 comentários:
Vamos a luta em prol do PSOL no estado do Rio de Janeiro, interiorizado e organizando as lutas em cada cidade da região.
Avante! Com o PSOL, O INTERIOR SÓ TEM A GANHAR COM O ELEVADO NÍVEL DA POLÍTICA PRATICADA PELO PARTIDO!
Postar um comentário