No dia 08 de novembro, quarta-feira, às 14h, lançaremos nosso novo documentário:
Asas de Esporão: poema e vida de um quero-quero.
A entrada é franca e contamos com a presença de vocês! Link direto de inscrição para a atividade: http://www.extensao.uff.br/inscricao/?id=8675
Após a exibição (pontualmente, às 14h), daremos início ao debate com a ilustre presença dos professores:
Profa. Dra. Mara Kiefer - Coordenadora do Bacharelado de Ciências Biológicas -Departamento de Biologia Geral, Instituto de Biologia UFF.
Prof. Dr. Antonio Carlos Freitas - Departamento de Biofísica e Biometria (DBB) / UERJ / BioCenas - Fotografia Científica Ambiental- UERJ.
Prof. DSc. Jorge Antonio Lourenço Pontes / Programa de Pós graduação em Ensino de Ciências, Ambiente e Sociedade da UERJ.
Prof. Dr. Luiz Antonio Botelho Andrade, Presidente da Associação Brasileira de Diversidade e Inclusão e Coordenador do Laboratório de Audiovisual Científico da UFF.
Prof. Sávio Freire Bruno - Prof. Titular / MCV / Fac. de Veterinária - Colaborador dos Cursos de Biologia e Ciência Ambiental - UFF. Coordenador e mediador do evento.
Ficha técnica e sinopse: O curta metragem foi realizado com muita dedicação, com seguinte ficha técnica:
Direção: Sávio Freire Bruno
Roteiro: Sávio Freire Bruno
Imagens: Sávio Freire Bruno
Edição: Eduardo Sánchez
Narração: Giulia Paz
Imagens de drone: Eduardo Sánchez
Músicas: “Quero viver” de Carlinhos Moreira, "Cumulus Nimbus” de Quincas Moreira, “Lullabye” de Density & Time, “Stale Mate” de Jingle Punks
Sinopse:
Será exibido um curta metragem com o título "Asas de esporão: poema e vida de um quero-quero" e em seguida, faremos um debate com ênfase nos ecossistemas de Restinga e a diversidade biológica que os compõem, palco do desenrolar desta obra. O vídeo, assim como o livro que será lançado concomitantemente, é uma história protagonizada por um casal de quero-queros e seus filhotes, e os desafios cotidianos para manterem-se vivos em um ambiente repleto de perigos inerentes à vida silvestre, mas também das ameaças impostas pela ação humana sobre os ambientes naturais. É uma história real que enfatiza os percalços e desafios na sobrevivência de cada expressão de vida com que nos deparamos em nosso caminho. O quero-quero está ali, ao nosso lado, como tantos outros animais, cada um cuidando de si e também do outro que lhe é importante. Cada qual exercendo seu papel na continuidade deste todo que chamamos vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário