Sucesso já é uma palavra carimbada no Centro Poliesportivo de Itaperuna. Milhares de pessoas participaram da 1ª Ação do Poli, que aconteceu no último sábado, dia 21/10. Com diversas atrações esportivas, o evento também contou com a Copa Brasil de Jiu-Jitsu e inauguração das quadras de Beach Tennis, Pet Poli e Totó Humano. Durante todo o dia, os participantes também puderam dar uma passadinha nos estandes montados para atendimento jurídico, saúde, beleza, artesanato e muitos brinquedos para toda criançada.
Pela primeira vez no município, a Copa Brasil de Jiu-Jitsu atraiu 300 atletas participantes no Ginásio do Poliesportivo. O evento foi promovido pelo XCombatTV em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais e da Federação de Lutas Profissionais do Rio de Janeiro.
Para o campeão, por três vezes, no Sul-Americano de Jiu-Jitsu, Lorenzo Pimentel, de oito anos, essa competição é mais um degrau que está subindo.
“Estou muito feliz em participar mais uma vez da Copa Brasil. Em todas as competições eu aprendo mais. Quero chegar a ser campeão mundial e trazer o cinturão para o Brasil”, disse o pequeno Lorenzo que já coleciona medalhas. Ele também foi campeão, por três vezes, do Campeonato Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano, além de duas vezes no AJP, World Cup, e uma vez da Copa América e Mundial, em sua categoria.
“Nosso objetivo com todo o evento é incentivar ainda mais a prática de esporte para todos os itaperunenses, independente da idade. Temos atletas aqui com mais de 70 anos. Conseguimos reunir, hoje, cerca de dois mil atletas. Nosso trabalho também é fazer com que eles fiquem ainda mais motivados e participem de grandes competições em outros lugares. Estamos trabalhando para isso. O esporte contribui não só para a saúde física, mas também mental. Muitas pessoas chegaram aqui com depressão e hoje mudaram de vida. Recebemos também pessoas com mobilidade reduzida, autistas, e todos eles encontram um novo sentido pra vida”, disse o secretário da pasta, Eduardo do Toldo.
Além dos atletas, o evento atraiu as famílias, amigos e torcida organizada com muita energia boa para deixar as competições ainda mais divertidas.
“Eu achei o evento muito bem organizado, com bastante variedade de atividades para os participantes. Minha mãe participou da jornada de natação. Foi bom ver a quantidade de gente que faz parte desse "ciclo esportivo", desde crianças a adultos. Minha namorada, que é de uma cidade vizinha, ficou encantada com a estrutura do Poli e com esse evento, e saiu falando “EuAmoPoli”, disse o radialista Júnior Esposti.
“Estou muito feliz em podermos proporcionar um dia diferente para todas nossas crianças e participantes. São muitas atividades oferecidas pelo Poliesportivo e só tenho a agradecer a todos que contribuíram e trabalharam para que esse evento acontecesse”, disse o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão.
O evento também contou com a presença do deputado estadual Júlio Rocha, dos sub-secretários Alideide Secunho e Marcelo Ferreira, e do secretário de Obras, Alexandre Pereira da Silva.
Texto: Bianca Marques/ DECOM Itaperuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário