Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

GOVERNADOR DO RJ CRIA BASES PREVENTIVAS NO N E NO PARA AUXILIAR MUNICÍPIOS EM CASO DE TEMPESTADE

D
epois de suspender sua viagem de férias à Miami para voltar ao Brasil por conta dos problemas causados pelo excesso de chuva (eventos extremos), o governador Cláudio Castro, busca tomar providências contra a possibilidade de tempestades no estado.

Em reunião nesta quarta-feira (24) com secretários e responsáveis por órgãos estaduais envolvidos nos trabalhos de auxílio aos municípios atingidos por temporais, Cláudio Castro determinou a criação imediata de três bases preventivas para receber maquinários, equipamentos, alimentos, ajuda humanitária, kits de limpeza e equipes técnicas para auxiliar municípios do Norte e Noroeste nos próximos dias, caso haja necessidade. Durante balanço das ações no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o governador agradeceu aos servidores pelo socorro ininterrupto aos cidadãos fluminenses, diante de transtornos causados por tempestades em alguns municípios.

As bases funcionarão nas Residências de Obras e Conservação do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) de Miracema e Itaperuna, na região Noroeste Fluminense, e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Os pontos de apoio começarão a ser montados nos próximos dias.

-Tivemos algumas situações graves nos últimos dias, mas com menor intensidade em relação à semana passada. Nossa preocupação permanece com a previsão de possíveis chuvas fortes para os próximos dias, sobretudo para as regiões Norte e Noroeste, com grandes volumes vindos de Minas Gerais, especialmente. Não há motivo para pânico, pois a previsão é de chuva moderada e constante para a maior parte do território fluminense. Mas, em se tratando de El Niño e suas mudanças climáticas severas e rápidas, toda precaução é necessária. Prevenir sempre é melhor – justificou o governador.

As secretarias estaduais que atuam para mitigar os efeitos das chuvas que afetaram parte do território fluminense informaram que o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender pelo menos 75 ocorrências nas últimas 24 horas (até 16h desta quarta-feira). A maioria dos atendimentos foi referente a cortes de árvores (54).

Saiba mais em jnnabocadopovo
Fotos: Ernesto Carriço

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG