O livro é uma coletânea de textos de leitura ágil que falam de autoconhecimento e espiritualidade das mais diferentes formas. Afinal, a espiritualidade é (ou deveria ser) a base de nossas vidas. O ponto de partida, o início de tudo para que a gente alcance a vida plena, feliz, que vale a pena ser vivida.
Pensamentos Estelares é um singelo convite a fazer uma pausa em meio à agitação do dia e olhar para dentro de si. Afinal, é daí que surgem as respostas para as mais diversas questões do cotidiano. As reflexões em textos curtos, que podem ser lidos aleatoriamente ou de forma sequencial, nos estimulam a parar, pensar, nos colocar diante do aqui e agora. E, quem sabe, ser o impulso que faltava para agir na direção de uma vida plena e equilibrada."
Organizado por Rosélia Piquet, sob o selo da editora Telha, o livro foi lançado no início de dezembro do ano passado.
Rosélia Piquet é doutora em Teoria Econômica pela UFRJ e bolsista de produtividade do CNPQ Nível 1 – A, possui diversos livros publicados e deixou um importante legado de pesquisas para a Região Norte Fluminense. Em suas obras, referências para as pesquisas atuais, discutiu o desafio da abundância das rendas de petróleo para os municípios da região. Sob sua gestão, o programa de mestrado da Candido Mendes desenvolveu o Info Royalties, ferramenta que monitora os recebimentos de royalties e participações especiais dos entes federativos e que, ao longo dos últimos 15 anos, serviu de base de consulta para diversos pesquisadores e para a mídia nacional, inclusive para os jornais O Globo, Estadão e Folha de São Paulo. Outra contribuição marcante foi a criação do periódico Boletim Petróleo, Royalties e Região, com publicação regular há quase 20 anos, que subsidia, até hoje, as importantes discussões sobre essa temática no Brasil.
A professora e pesquisadora Rosélia Piquet coordenou durante 20 anos o Programa de Mestrado e Doutorado em Planejamento Regional e Gestão da Cidade da Universidade Candido Mendes em Campos. A organizadora do livro apresenta-o aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário