Arquivo VAGALUME

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

MIRACEMA: Célia Jordão cobra na ALERJ solução definitiva para abastecimento de água

Após uma audiência pública realizada pela Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj, na semana passada, a deputada estadual Célia Jordão (PL) cobrou publicamente da concessionária Águas do Rio providências para acabar de vez com os problemas de abastecimento na cidade. A audiência foi realizada após denúncias sobre interrupções e má qualidade na prestação dos serviços em Miracema e na Baixada Fluminense. Na ocasião, moradoras da cidade mostraram um vídeo no qual era possível ver água de coloração escura distribuída na região.

¨A população de Miracema precisa ser tratada com respeito. A concessionária Águas do Rio não pode continuar cobrando por uma água suja e insalubre. Os moradores da cidade não aguentam mais tamanho descaso. Na Alerj, vamos acompanhar de perto e cobrar uma solução definitiva da empresa responsável”, ressaltou a deputada, que possui um gabinete de apoio parlamentar em Miracema para atender as demandas da população do Norte e Noroeste do Estado.

Presente na audiência, o presidente da Câmara Municipal de Miracema, Genessi Rodrigues, fez um pedido de socorro em nome da população da cidade: ¨Miracema pede socorro. O desabastecimento é constante e a água fornecida é de péssima qualidade. A Águas do Rio já foi diversas vezes convocada a comparecer para dar explicações na Câmara Municipal, mas, até agora, nada foi feito. Hoje, estamos aqui pedindo socorro, para atender nossa população com dignidade¨, ressaltou o vereador.

Folha de Italva

NOTA DO BLOGUE:

É muito bom que a deputada possa intervir por Miracema. No entanto, podem assistir aqui, o pronunciamento do presidente da Câmara Municipal de Miracema, Genessi Rodrigues.

Fico espantada em ouvir as palavras do ilustre vereador, porque apesar de algumas reuniões do tipo "para inglês ver" que fizeram com a Águas do Rio, sequer puseram em debate público o tema. A Casa do Povo inclusive se omitiu no caso da privatização da CEDAE e várias homenagens fez a funcionários e à empresa.

Os problemas com a empresa são inúmeros e não vejo vereadores preocupados em saná-los, nem mesmo o presidente que foi agora à ALERJ.

Um grupo de cidadãos foi à Câmara para debater e pedir solução, mas foram tratados como "personas non gratas", ficaram sem resposta. Um ano depois, alguns se juntaram e pediram a resposta por escrito, essa blogueira assinou o pedido. A resposta veio sem pé e nem cabeça. Um total desprezo pelo cidadão.

Enquanto tivermos pessoas levando as demandas do município às variadas instâncias, ótimo! Mas é demagogia demais da vereança: inepta e inerte!

Será que o legislativo fiscalizou o uso do recurso proveniente do ágio da venda da CEDAE, de cerca de R$ 30milhões?

LEIA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG