O blogue divulga há mais de 10 anos a luta de alguns itaperunenses por investimentos no aeroporto de Itaperuna. Finalmente, foi anunciada em dezembro a portaria que outorga à Infraero a administração do referido aeroporto, de porte regional.
Desejamos que toda a região seja beneficiada com essas mudanças. Afinal, no noroeste fluminense segundo o planejamento do governo estadual, havia previsão de aerodromo em Miracema e Santo Antônio de Pádua, obra no primeiro, já existente (veja foto) e construção de novo aeródromo no segundo município.
A área onde hoje está o Campo de Aviação Comandante Nilson Rodrigues Moreira, em homenagem a um piloto e comandante de aviação miracemense, do antigo Aeroclub de Miracema, foi desapropriada por Decreto Municipal n. 310/93, de 16 de setembro de 1993 para abrigar o aeródromo.
Inclusive, até 2014, houve alguma atividade no referido campo de aviação, apesar do aeródromo estar ainda em fase de instalação.
Observa-se a existência de um plano de gestão municipal com escopo de criar um espaço para receber aviões na cidade, desde essa época. Plano este que perdurou, como comprova a reforma acima evidenciada em 2017, enquanto o Prefeito foi o próprio Clóvis Tostes de Barros, atual prefeito, seguindo na mesma direção de governos anteriores.
MIRACEMA-RJ. Campo de Aviação de Miracema Terá Utilidade para a Região. Disponível em: https://www.miracema.rj.gov.br/noticia/855/campo-de-aviaccedilatildeo-de-miracema-teraacute-utilidade-para-a-regiatildeo . Acesso em:10-mar-2022.
Vou ficar por aqui, outra hora trago mais informações.
Como estimular e defender a ferro e fogo, solitariamente, um empreendimento como aterro sanitário, infringindo normas federais, que impedem atividades de potencial poluidor e atrativo de aves e a a região do Conde é abrigo de aves e de outros animais em extinção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário