Desde criança conheço um ditado popular, que minha mãe repetia muito, que dizia o seguinte: "tem coisas que até Deus duvida!"
De fato tem, a "reunião com lideranças políticas" anunciada nas redes sociais pelo ex-prefeito de Miracema- JUEDYR ORSAY - é uma dessas coisas que nem mesmo Deus, o Criador do mundo, que sabe de todas as coisas consegue crer.
Há rumores na cidade de Miracema, partindo de muita gente boa, que dão conta de que o pré-candidato a prefeito de Miracema - CHARLES MAGALHÃES - apoiado e lançado pelo atual prefeito CLÓVIS TOSTES DE BARROS, que divulgou fotografia ao lado de um antigo líder político, o ex-prefeito IVANY SAMEL, como se também contasse com esse apoio, estaria transigindo com o ex-prefeito JUEDYR ORSAY, que supostamente está inelegível (a conferir).
Todo miracemense sabe e conhece o histórico político de todos os atores citados. Quando o atual prefeito foi eleito à primeira vez, para suceder JUEDYR, posou de redentor, por ter assumido uma enorme dívida previdenciária e na CAMEDS. Assim, conta-se que foi contratada auditoria e assessoria atuarial para contribuir com o melhor parcelamento para que o município honrasse com a dívida no longo prazo.
Não é raro cidadão miracemense ouvir relatos de que houve atraso no pagamento do servidor, ou qualquer outro compromisso, por conta das dívidas herdadas... No ano passado alegava-se uma enorma redução de receita, sobretudo de FPM e royalties.
No segundo mandato, o atual prefeito que havia sido eleito com o apoio do líder político GUTEMBERG DAMASCENO, mudou de lado, recorreu ao apoio do líder opositor IVANY SAMEL.
Agora a união entre SITUAÇÃO e o ex-prefeito JUEDYR, confesso que nem a política mais rasa dá conta de entender...
Essa fotografia foi divulgada por JUEDYR em suas redes sociais, com a seguinte mensagem:
Neste sábado, realizamos uma reunião importante com lideranças políticas para discutir assuntos relacionados ao pleito eleitoral de 2024. Tivemos a honra de receber o pré-candidato a prefeito Charles Magalhães, o deputado estadual Márcio Gualberto, o secretário de assistência social, Pablo Calor e a presidente da Ordem dos Advogados (OAB) Verônica Estephaneli do Prado.O assunto da reunião foi o futuro de nossa cidade, e nossa preocupação em garantir uma eleição adequada, para que possamos alavancar o desenvolvimento e o progresso de nossa querida Miracema. No mais, estamos planejando realizar outras atividades em prol da comunidade, com o objetivo de promover o bem-estar e desenvolvimento dos munícipes e da cidade.
Pior que as contradições expostas, é a união com o União Brasil e o Partido Liberal, partidos da extrema-direita, que denotam que o autoritarismo perdurará.
2 comentários:
Na última eleição a candidata Alessandra Freire obteve apoio do Juedyr e não houve essa surpresa. Isso parece conveniência da blogueira. Juedyr montou a nominativa e coordenou a campanha. Foi um dos responsáveis pela expressiva votação. A blogueira de esqueceu ou não quer lembrar ?
Vou começar de trás pra frente, como fazem alguns artistas do humor.
{risos}
Não, não estou condenando a pessoa do Juedyr Orsay, longe de mim, ao contrário cada um faz o que pensa com seu capital político.
No entanto, quem está na situação e apoia integrante de seu governo pra dar prosseguimento na gestão, que se une ao adversário que tanto criticou por deixar dívida previdenciária.... pagável a longuíssimo prazo...#porcamiseria pura contradição
O humor é uma forma de encarar as mazelas da vida com leveza... Sem interpretação complica!
Não, a conveniência da blogueira ainda não foi atendida com os pré-candidatos anunciados... Muito menos será atendida com candidatos aliados à extremíssima direita!
Bonsoir!
Postar um comentário